L E S S O N S

442 51 146
                                    

POV Wendy

- Tudo bem, Wendy?- A mulher perguntou enquanto todas as outras mães ali riam e eu me limpava com a toalha.

- Claro! O bebê esguichou em mim... mas tudo bem.- Falei e a Billie sorriu me olhando.

- Mas o bom é que você lidou muito bem com a situação!- A mulher falou e eu concordei.

- Eu tenho uma filha, parceria!- Falei e a Brenda sorriu cruzando os braços.

- Verdade!! A Haile é uma graça! Todas aqui vão ser mamães pela primeira vez ou...- A maioria concordou.- Ok... Wendy e Billie, podem falar um pouco da experiência de vocês duas como mamães? Afinal... vocês já estiveram desse lado e sabem exatamente como as coisas podem ser assustadoras e desafiadoras.

- Claro!- Billie falou e eu a olhei, deixando que ela contasse melhor a experiencia dela primeiro, afinal, ela quem carregou a haile.- Bom... eu e a Wendy estamos indo pro nosso segundo bebezinho...- Ela sorriu me olhando e eu sorri respirando fundo.- Acho que deu pra perceber que ela é um tanto quanto assustada com isso.- Ela disse rindo e todas ali assentiram rindo baixo.- E eu sempre soube que queria ter um filho, mesmo tendo alguém comigo ou não... já ela.- Ela me olhou novamente e eu sorri.

- Eu nunca fui a mulher que pensava muito em família... saca? Eu sempre tive um pensamento muito mais individual... e real? Sei que eu ainda teria esse pensamento se não estivesse com ela. Amor nunca foi algo que eu "Porra, preciso ter isso aqui com alguém!" não... eu só vi possibilidade com ela, e calma, isso não é triste... acho que o amor é justamente sobre isso... é algo raro... e ficar buscando em centenas de pessoas, tá longe do que eu quero... e isso não significa que eu não estaria feliz, só que eu não estava louca atrás disso... queria com ela e o tempo ou os problemas não eram maiores do que oque eu sentia por ela... e uma hora eu me vi nisso, de que eu ia ter que enfrentar esse meu medo de... ser mãe.- Billie sorriu de canto.

- Uma coisa que eu sempre admirei muito na Wendy, foi isso... ela nunca chegou pra mim e disse "não vamos ter isso!" Mesmo com medo, ela chegava pra mim e dizia "amor, por agora isso me assusta, a gente pode esperar um pouquinho?" Então eu tive que ser paciente pra ela ter essa segurança e ela teve que ser paciente pra conseguir tomar coragem pra essa coisa nova sabe? Relacionamentos são assim, as duas ali vão ser parceiras... óbvio que falar é mais fácil, mas o viver, ensina a gente a fortalecer aquilo que se quer ter.

- Como é que vocês acham que rolou a diferença quando lidaram com a ideia da primeira gestação, e pra segunda agora?- Uma das mães ali perguntou.

- Quer responder, amor?- Billie me olhou.

-... Então, eu notei em ambas as vezes, que ainda assim é um assunto que me assusta, porra... crianças são pessoas, certo? Não é um brinquedo que você pega ali e brinca por 15 minutos... não porra, é uma vida que vai depender de você até uns 18 anos ou mais, então na primeira vez, eu me caguei...- Falei e ouvi as outras mães rindo baixo, Billie me olhou e me deu um tapa fraco no braço.

-... Mas é besta viu...- A olhei e sorri.

- Você adora...- Ela sorriu revirando o olho.- Bom... brincadeiras a parte, foi um passo muito importante pra nós duas, e pra mim, ver que eu podia ser capaz disso foi me ensinando a ver as coisas de uma forma diferente... e a confiar mais em mim, mesmo sentindo receio ou pressão sobre tudo que eu fazia em relação a minha filha... agora, a segunda gestação dela, tivemos mais facilidade em algumas situações; ainda me assustou, assim que ela me disse sobre querer ter mais uma criança, mas fui amadurecendo meus pensamentos... só não sei se vamos além de dois.- Falei a olhando de canto e a mesma sorriu me beliscando.

- Bom... eu sempre adorei crianças, sempre tive facilidade com elas, e sempre deixei claro pra Wendy que queria ter filhos... uma vez, cheguei a perguntar pra ela se ela teria filhos com alguém... ela só me olhou e disse "Há pessoas como você... e pessoas como eu! Algumas gostam de crianças, e levam jeito pra coisa... outras gostam, mas sabem que só podem apreciar o filho dos outros"... e bom, ela mostrou pra mim e pra si mesma que estava errada. Mesmo sendo segura de mim, a situação me deixou ansiosa e com receio de não fazer um bom papel de mãe... mas a Wendy me ensinou muito mais do que eu imaginei que ela pudesse me ensinar sobre esse assunto. Eu tinha o conhecimento sobre cuidados com crianças, mas essa daqui tem alguma coisa que cativou a filha dela...- Ela me olhou de canto e eu sorri.

E O CÉU DESABA - TEMPORADA ESPECIAL/ SEGUNDA PARTE - FANFIC BILLIE EILISHOnde histórias criam vida. Descubra agora