REGISTRANDO TUDO ANTES QUE SEJA TARDE...

504 48 121
                                    

POV Wendy

Flashback ON

HAILE COMPLETOU UM ANINHO!

Ainda sei que sou nova no quesito família... digamos que acho que sempre vou ser, afinal é um aprendizado todos os dias, e por isso eu ainda não sei reagir a tudo...

A Haile já tem se mostrado uma menina bem curiosa... tudo ela quer conhecer e saber oque significa, e quando ela não entende... sai quebrando as coisas por aí.

A Billie tem lidado bem, obviamente não significa que ela não ache difícil, mas eu sempre acho tão incrível como ela sempre sabe oque fazer.

Fico olhando de longe, como se estudasse as coisas que ela fazia com a criança, enquanto eu simplesmente parecia um bichinho assustado... oque acontece é que tudo se torna um grande bicho de sete cabeças pra mim... a Haile cresce a cada dia e todo dia é algo imprevisivel; afinal, ela é um bebê e nem ela entende os próprios comportamentos ainda.

No aniversário de um ano da Haile, a Billie achou ser importante fazer isso só entre nós três. Ela disse que é um primeiro aniversário e que ela gosta da ideia de ser algo unico pra Haile e pra nos duas.

Quem não curtiu a ideia foi a Brenda... Já que desde que a Haile nasceu, ela é bem grudada na neta, e não estar no primeiro aniversário da Haile, dixou ela chateada... mas ela entendeu, de bico e cara feia, mas entendeu.

- Olha só, Haile!- Billie falou pegando a menina da cadeirinha e a colocando sentada na bancada da cozinha.- Isso é um chapéu de festa!! Taram!!- Ela mostrou um chapéu de festa azul com detalhes em dourado, que tinha pedido pra eu ir pegar hoje mais cedo.- Sabe quem pegou esse chapéu pra você? - Ela sorriu e apontou pra mim, oque tirou um sorriso da menina, me fazendo sorrir de canto.

O chapéu tinha flores e ramos em dourado, com o nome da Haile escrito, Billie me olhou e segurou o riso.

- Segura ela pra mim?- Assenti e peguei a bebê na bancada, segurando ela de frente pra Billie, deixando ela sentada sobre meu antebraço, enquanto eu segurava ela.

Billie olhou pra bebê e sorriu animada, ela tinha encomendado tudo, obviamente que conversando comigo e decidindo juntas. Ela comprou alguns balões, algumas plaquinhas decorativas e um bolo pequeno, já que seria mais pra nos três e olha que a Haile nem pode comer isso ainda. Então ela tinha preparado a comida que a Haile mais tem mostrado gostar de um ano pra cá.

- Você tem o seu chapéu, com o seu nome! E eu tenho um com o meu.- Billie mostrou o outro chapéu enquanto a menina olhava curiosa e estendendo as mãos, pra pegar o chapéu.- E a mamãe Wendy também!- Ela pegou o meu logo depois de colocar o dela na cabeça; veio até mim, colocando o chapéu e pegando a Haile no colo, deixando a mesma virada de frente pra mim.

Olhei pra Haile e ela sorriu ao me ver sem graça com o chapéu, Billie riu baixo e apontou pra mim, enquanto ria com a bebê.

- Gostou?... Vamos colocar o seu? Por mais que eu tenha certeza de que não vai durar nem cinco minutos na sua cabeça.- Ela falou e me olhou.- Me ajuda a colocar nela?

- Claro!- Falei pegando o chapéu em cima da bancada e indo colocar na Haile, enquanto ela segurava a menina.- Olha só... acho que você ficou muito mais bonita do que nos duas com esse chapéu, Haile...- Falei olhando as chiquinhas que eu havia feito nela, e o chapéu no centro da sua cabeça.

Por ser algo diferente e em cima da sua cabeça, ela ficou um pouco receosa e desconfortável com aquilo nos primeiros segundos. Billie começou a balançar a Haile no colo, pra entreter ela.

- Os cabelos dela são igual ao seu!- Billie falou sorridente.- Ela tem cachinhos dourados.- Haile a olhou sem entender do que a mãe falava, mas estava mais concentrada em tirar aquilo da cabeça dela.

E O CÉU DESABA - TEMPORADA ESPECIAL/ SEGUNDA PARTE - FANFIC BILLIE EILISHOnde histórias criam vida. Descubra agora