capítulo 61

798 92 18
                                    


    A última coisa que Will viu depois de ter voltado pra casa após passear com Greta foi um bilhete na geladeira que não era para ele chegar perto do quarto de Allie, para ele trancar os cadeados. A sensação de impotência o atingiu como um soco.

     Allie tinha feito o que não era recomendado, se trancar sozinha não ajudaria ela. Não, pelo pensamento do Will aquilo era a coisa mais insana que ela poderia fazer nesse momento. Ela não falou com o Andrew e nem com o Will muito menos com os pais. Will estava desesperada agora, ele deveria saber que ela faria uma merda dessas. Allie nunca pedia para ele passear com Greta quem dirá buscar uma chupeta nova.

    Mas Will estava tão distraído com a filha que nem lembrou que a gaveta do quarto de Greta era lotado de chupetas. Ele caminhou até o quarto da bebê e abriu a primeira gaveta da cômoda e se xingou por ser tão burro. Allie o manipulou. Ele se sentiu um moleque.

    Greta estava dormindo, então Will cuidadosamente colocou a filha no berço e a menina mexeu uma mãozinha procurando algo para segurar. Geralmente era a roupas dos pais, mas Will deu o coala de pelúcia e ela agarrou o pé da película e chupou a chupeta enquanto caia no sono. Will se perdeu um tempo observando como Greta era bonitinha.

    Mas ele voltou a si, então saiu do quarto devagar e em silêncio, andou até o quarto de hóspedes que ele dormia e então viu, oito cadeados na porta que seria do quarto dele. Ele girou a maçaneta e estava trancada. Então ele trancou o maxilar e bateu na porta.

— No meu quarto não...— Ele diz batendo na porta. — Allie abre essa merda.

Ele ouviu a voz baixa do outro lado.

— Não vou abrir. — ela diz e parece calma — Pelos próximos dias e semanas, então me deixe aqui ok?

— Allison...— Will disse em um tom tão desesperadamente ansioso — Você precisa comer, suas roupas, seus produtos de cabelo....

— Não se preocupe. — Allison diz e sua voz parece um pouco alta agora para. Will.

   Allie está de frente para porta, ele coloca as duas mãos na porta e encosta a testa na porta com os olhos fechados e respira fundo.

— Allie...

— Eu tenho meus livros, carregador, meu Kindle, fiz minhas malas e me mudei pra cá, também tem comida aqui. — Allison inspira alto e profundamente tentando recuperar o cheiro do Will. — cuide da Greta, uma vez por dia eu vou lidar por vídeo por que quero vê-la.

— Não precisa fazer tudo sozinha. — Will diz irritado.

— Preciso sim. — Allison encosta a bochecha na porta como se pudesse tocar em Will — Prometa que vai cuidar da Greta...ok?

  Will engole seco e olha para porta como se fosse o rosto de Allie, e como ele imaginou, ele pensou que Allie deveria estar coma expressão de "tudo bem" e ele odiou isso. Mas mesmo contra sua vontade.

— Ok. Mas me prometa. — Will disse com toda vontade de quebrar a porta — que se sentir que não consegue vai gritar para eu abrir. Por favor.

— Eu prometo Will. — Allie diz se afastando da porta e Will faz o mesmo.

}×{

    E com isso a primeira semana foi assustadora. Para o Will, era como ter um fantasma no corredor, ele não conseguiu dormir, quando Greta acordava ele era obrigado a sair para levá-la para tomar sol e respirar um pouco e Greta rapidamente se acostumou a ficar com o pai. Nesse meio tempo Winter teve um bebê. Ivarsen. Nesse meio tempo Will ficou tão sumido dos amigos que eles acharam que ele nunca mais apareceria nas reuniões, Damon ligou furioso para ele, *saca aquela ligação de quando o Will foi pra Black church? Então aquela.* mas Will não olhava para o telefone até ver a ligação de Allie após isso ele não via mais nada.

BirthdayOnde histórias criam vida. Descubra agora