capítulo 66

700 75 3
                                    

Allie

Finalmente, Greta saiu do peito e está na mamadeira, no início eu me senti trocada mas depois até me senti aliviada por isso. Eu não preciso necessariamente ser eu a acordar e dar mamadeira para ela e eu tomo alguns remédios para insônia então as vezes eu não acordo nem se um meteoro cair na minha casa. Por isso Will geralmente toma essa tarefa como dele. Tirando hoje.

Hoje ela chegou duas da manhã, ele disse que voltaria a trabalhar, mas que não ficaria muito envolvido, mas está trabalhando demais. E eu mesmo levando Greta para o laboratório ainda é complicado, porque meu escritório virou um lugar para ela brincar e dormir e comer, eu contratei uma babá, por motivos óbvios.

As vezes eu tenho que ficar até tarde no laboratório então Will quando consegue vem buscar a bebê para levar ela para casa.

E hoje deveria ser um desses dias. Estou extremamente ocupada, porque eu tenho duas maneiras de trabalhar no laboratório, das oito até às seis da tarde eu sou farmacêutica. Das oito as duas eu sou fabricante de Hades e Poseidon. Então hoje eu precisava muito fechar um fardo de Hades antes do fim de semana. Queria fazer isso antes do fim de semana.

Meu telefone vibrou e vi que era hora de um pausa. Terminei de pesar os químicos e tirei a luva, masca e o jaleco. Sai do laboratório e bocejei, já são oito da noite, pelo jeito Will vai estar ocupado hoje também. Ando até meu escritório e a babá ainda está aqui então estou sossegada. Greta está dando passinhos lindos mas ainda não está andando de verdade. Encosto na porta e vejo ela brincar com um urso, a babá me nota mas eu peço para ela não chamar a atenção da bebê. Deixa ela brincar.

Entro na sala e pego um copo de café e coloco na cafeteria para fazer um expresso. Com o barulho da máquina, olho para minha filha e ela está com a cabeça virada para mim. Assim que me vê ela engatinha com as coxas gordinhas até mim, e senta próximo ao meu pé, ela estica os bracinhos e eu pego no colo. Que peso.

- Café. - Digo quando vejo que ela está encarando a máquina - Sem isso mamãe não vive.

Ela balbucia algo e se mexe no meu colo, noto uma vermelhidão perto do pescoço dela e passo a mão, está espesso como se fosse uma reação alérgica.

- Ela comeu o que hoje? - pergunto o de sempre.

- Mamou, almoçou papinha e mini eggs e comeu salada de frutas com mel. - ela diz recolhendo os brinquedos.

- Ela está quietinha hoje? - Pergunto notando mais alguns pontos vermelhos.

- Sim, depois do almoço ela ficou mais sonolenta e dormiu mas acordou rápido.

Me sento até me esqueço do café, ergo a roupinha dela e tem mais bolinhas. alergia. A o que? Ovo? Mel? Abro a boquinha dela e não tem nada interno. Que ótimo, ela pode estar com alergia. Tenho que ir ao médico. Será que se eu ir ela vai passar rapidinho? Se não vou ter que trabalhar no fim de semana. Olho para ela e ela está bem quietinha, ela geralmente é mais alegre esse horário.

- Lizzy, pode ir por hoje. - digo educadamente.

Não demora muito para ela se arrumar e ir embora, ela é universitária, deveria sair sexta a noite, eu saí pra caralho. Assim que ela sai, deito Greta no trocador e analiso ela mais de perto, sob a luz é vem visível. Vou levar ela no médico. Só vou avisar que não vai dar pra fazer isso hoje. O prazo é até amanhã eu consigo levar ela no hospital e vir de madrugada. Troco a roupinha dela e arrumo a bolsa dela. Tento dar mamadeira mas ela nem mama tudo, se ela não comer como vai manter esse corpinho? Coloco ela no meu colo e pego o telefone.

}×{

Alergia a mel, eu sabia, não gostei de terem furado ela. Ela é um bebê tem formas menos dolorosas de fazer isso. Já são quase meia-noite. Estou ficando preocupada com isso e o Will. Eu sei que ele deve estar ocupado, mas poderia me mandar uma mensagem né... Né? Não estou sendo chata, nem...estou.

Calma!

Respiro fundo e tento me acalmar, eu só estou nervosa por causa da Greta, sem dependência. Não sou movida ao Will, não sou movida a ninguém. Calma...calma...

Largo o telefone dentro da bolsa e me sento ao lado dela na cama. Ela está dormindo, que barbaridade, eu vou processar esse hospital como podem furar ela. Ela chorou, não deveria chorar. Que saco. Respiro fundo e mantenho minha cabeça focada no momento na Greta. Está tudo bem. Estou bem.

}×{

Três da manhã, cara eu estou muito fodida, enrolo Greta no coberto e desço as escadas no hospital, coloco ela na cadeirinha e deixo ela segura, entro no carro e apoio minha cabeça no volante, estou cansada e com sono. Eu preciso voltar para o laboratório e terminar aquela remessa. Abro a lata de Redbull que comprei na saída e abro, bebo e acordo pra vida, sai do hospital e dirigi devagar até o laboratório, devagar para não ter um acidente, assim que cheguei, retirei Greta do carro e entrei no lugar. Coloquei ela no berço da sala e liguei a babá eletrônica. Bocejei algumas vezes, lembrei do telefone, liguei ele, 60 ligações e assim que eu destravo mais uma.

Levo ao ouvido.

- Alô. - Bocejo.

"Caralho Allie, onde você está?"

Esfrego os olhos e levanto, saindo da sala para não acordas Greta

- Eu tive que sair. Já saiu do trabalho? - Pergunto colocando o jaleco.

- Já! Tipo meia noite! - Ele diz, está bravo. - Onde você precisava ir agora?

- Greta teve reação alérgica a mel e eu fui no médico porque estava preocupada. Mas ela já foi medicada e recebeu alta, ela está dormindo agora. Eu mandei mensagem pra você dizendo que iria ficar no laboratório hoje até tarde. Mas você não viu eu acho...

- Desculpa. Acabou a bateria, eu...que droga, está vindo pra casa pelo menos?

- É...- Olhos para o laboratório - Não posso. Eu tenho que entregar um pedido fechado até hoje a noite.

- Está no laboratório então? - Ele diz, mas parece bravo. - Ok.

Ele desligou na minha cara? Sim. Ele desligou na minha cara. O que eu fiz de errado droga! Senti a raiva subir e atirei o telefone no chão e pisei nele. Inferno! Entrei no laboratório e me tranquei lá, vai se foder também. Eu entendo o trabalho dele. Mas precisava ser grosso assim?

}×{

Ele foi buscar a Greta e bateu na porta só para avisar que estava levando ela. Que se foda, ele levou ela melhor do que eu quando levei ela para o pronto socorro. Mas parece que não posso sumir por isso também. Saco.

Eu entreguei a carga até às duas da tarde, antes do horário, recebi o pagamento e estacionei o carro em um estacionamento de shopping e dormi nele. Eu bateria o carro de dirigisse até em casa.

Mas ao que parece não importa também, porque quando eu cheguei, Alex estava em casa com Greta no colo. Estou com sono, com dor de cabeça, irritada então só, quero dormir e foda-se, não são meus amigos. Vou para meu quarto e tranco a porta, retiro a roupa e vou para o banheiro. Tomei um banho merecido com tudo que eu tive direito, lavei meu cabelo e sequei, coloquei um pijama e me joguei para dentro das cobertas, fechei as cortinhas por voz e dormir.

Eu sabia que não daria certo essa merda.

BirthdayOnde histórias criam vida. Descubra agora