Luna: O professor de Defesa Contra as Artes das Trevas deste ano é uma melhoria definitiva em relação ao professor Lockhart.
Tom: Dado o que você me disse, isso não parece difícil.
Luna: Verdade.
Tom: O que aconteceu com ele, afinal?
Luna: Há um boato de que os outros professores disseram ao Dumbledore que se ele voltasse, eles não voltariam.
Tom: Isso é impressionante. Poucas pessoas conseguem inspirar esse nível de desprezo.
Luna: Ele certamente tinha talento para isso.
Tom: Esse pode ter sido seu único talento.
Luna: Eu acho que era.
Tom: Então, como é esse cara novo?
Luna: O professor Lupin é ótimo. Todo mundo gosta dele. As aulas até agora têm sido muito interativas e seu conhecimento sobre criaturas mágicas é bastante impressionante.
Tom: Ele sabe como repelir um narguilé?
Luna: Não sei, vou ter que perguntar a ele.
Tom: Por favor, faça. É um conhecimento vital. Claro, eu ficaria muito preocupado se um professor de Defesa não soubesse disso.
Luna: Eu sei que você está brincando, mas é realmente um feitiço útil.
Tom: Claro que é. Deixe-me saber como foi.
...
Luna: O professor Lupin não apareceu na aula hoje. O professor Snape está cobrindo suas aulas.
Tom: Estranho. Alguma razão para ele não estar lá?
Luna: Aparentemente, ele está doente.
Tom: Dificilmente uma desculpa. O professor Binns morreu e ainda assim conseguiu ir para a aula.
Luna: Às vezes, eu gostaria que ele não tivesse feito isso. Eu odeio essas lições.
Tom: Todos odeiam. Eles disseram que doença era?
Luna: Não, só disseram que ele está doente.
Tom: Um tanto suspeito.
Luna: Eu sei. Espero que ele esteja bem.
...
Luna: Ele é um lobisomem.
Tom: O que?
Luna: O professor Lupin. Ele esteve doente três vezes e, em todas as vezes, um dia antes era lua cheia.
Tom: Tem certeza?
Luna: Sim. A primeira vez foi logo depois que saí para alimentar os Thestrals, e lembro-me de notar como a lua estava bonita. A segunda vez foi nas noites em que eu estava caçando Bardigars; eles só aparecem durante a lua cheia. Na terceira vez, eu estava observando a lua. Depois disso, fiz algumas pesquisas, e todos os outros sintomas também combinam com ele.
Tom: Belo trabalho de detetive.
Luna: Obrigada.
Tom: Eles têm permissão para deixar um lobisomem ensinar em Hogwarts?
Luna: Não oficialmente. Eles estão mantendo isso em segredo.
Tom: Uma criança de doze anos descobriu isso em três meses. Claramente, eles estão fazendo um ótimo trabalho.
Luna: Eu sei. Se eu estivesse tentando esconder que sou uma lobisomem, eu fingiria estar doente esporadicamente ao longo do mês para afastar as pessoas.
Tom: Essa seria a tática sensata. Algo que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso poderia inventar. Esse Lupin era da Grifinória, suponho?
Luna: Sim, como você sabia?
Tom: Apenas um palpite.
Luna: Devo dizer a ele que sei?
Tom: Por que?
Luna: Eu poderia aconselhá-lo a esconder melhor sua condição antes que alguém perceba.
Tom: Até agora, tenho certeza de que você não pode ser a única a ter resolvido isso.
Luna: Provavelmente não, mas acho que vou mencionar isso de qualquer maneira.
Tom: Faça como quiser.
Luna: Eu nunca conheci um lobisomem antes.
Tom: Sério? Você poderia ter conhecido dezenas.
Luna: Você está certo. O que eu quis dizer é que nunca conheci um conscientemente. É interessante. Eles têm uma reputação terrível, mas ele é tão legal.
Tom: Pode ser uma anomalia.
Luna: Talvez. Acho que é mais provável que seja apenas um estereótipo injusto.
Tom: Alguns estereótipos são merecidos.
Luna: Prefiro julgar cada pessoa como um indivíduo.
Tom: Eu também. Julgar as pessoas é divertido.
Luna: Não foi isso que eu quis dizer, Tom.
Tom: Estraga prazeres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna Lovegood e o Diário do Lorde das Trevas
FanfictionOs planos de Tom Riddle fracassaram quando Gina Weasley perdeu seu diário pouco tempo depois de começar seu primeiro ano em Hogwarts. No entanto, ele seria encontrado por Luna Lovegood. Agora, acompanhe uma série de conversas estranhas. ...