Ensino

485 82 4
                                    

Luna: O professor Lupin ouviu dizer que usei o Patrono no trem. Ele me pediu para ajudá-lo a ensinar o Harry Potter.

Tom: Por quê?

Luna: Aparentemente, Harry foi afetado por eles. Gina me disse que ele desmaiou no trem.

Tom: Eu entendo por que o Potter iria querer aprender. Eu quis dizer por que o Lupin está pedindo sua ajuda? Ele é o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, por que ele precisaria da ajuda de uma aluna?

Luna: Acho que ele só quer deixar Harry à vontade, mostrar a ele que existem outros alunos que podem realizar o feitiço para que ele saiba que não está além de suas capacidades.

Tom: Talvez você tenha razão. Você sabe quais são as capacidades dele?

Luna: Na verdade não, mas não consigo imaginar que ele seja totalmente desprovido de talento.

Tom: Ele é da Grifinória. Não coloque suas expectativas muito altas.

Luna: Não seja tão cínico.

Tom: Estou apenas sendo realista. Os grifinórios são notoriamente estúpidos.

Luna: Isso não é verdade. Na verdade, não há evidências de diferença de inteligência entre qualquer uma das quatro casas.

Tom: Isso é ridículo. Todos sabem que os Corvinais são mais espertos que os demais. Não é esse o objetivo da sua casa? E é claro que os Sonserinos são altamente talentosos.

Luna: Os Corvinais são estudiosos e os Sonserinos são mais ambiciosos, então sim, eles normalmente alcançam notas mais altas, mas em termos de inteligência real, a habilidade natural pode ser encontrada em todas as casas.

Tom: Concordo em discordar.

Luna: É um fato comprovado. Alguns grifinórios são muito inteligentes. Dumbledore estava na Grifinória.

Tom: Se aquele velho maluco é o seu melhor exemplo, então eu encerro meu caso.

Luna: Você precisa de mais exemplos? A professora McGonagall, o professor Lupin, vários irmãos da Gina são muito bem-sucedidos e inteligentes, e todos eram da Grifinória. Hermione, a garota que eu falei antes, está obtendo notas mais altas do que muitos Corvinais.

Tom: Sério?

Luna: Sim, ouvi algumas meninas mais velhas reclamando disso, e depois tem...

Tom: Pare, eu já entendi seu ponto. Eles não são todos idiotas, a maioria sim, mas não todos.

Luna: Então eu ganhei a discussão?

Tom: Eu não disse isso.

Luna: Shhh... Eu preciso de um momento para saborear a vitória.

Tom: Hahaha, muito engraçado. Suponho que em breve você descobrirá o quão capaz o garoto é.

Luna: Garoto?

Tom: Potter.

Luna: Oh, sim, eu tinha esquecido sobre o que estávamos falando originalmente. Na verdade, isso me lembra que devo encontrá-lo para a primeira aula em dez minutos. Falo com você mais tarde.

...

Luna: Boa noite, Tom.

Tom: Como foi a aula?

Luna: Foi bem. Ele ainda não consegue produzir o Patrono corpóreo, mas conseguiu um escudo muito bom.

Tom: Patético.

Luna: Foi apenas sua primeira tentativa.

Tom: E daí... Você conseguiu produzir um Patrono corpóreo na sua primeira tentativa enquanto estava cercada por Dementadores. Eu disse que ele seria uma decepção.

Luna: Eu acho que ele se saiu muito bem.

Tom: Você é muito mole.

Luna: Você é muito crítico.

Tom: Não tenho culpa se esse garoto é inútil.

Luna: Ele não é inútil.

Tom: Bem, para o suposto salvador do mundo mágico, ele certamente não é tão impressionante.

Luna: Ele tem treze anos. As pessoas colocam muitas expectativas nele.

Tom: Bem, claramente a fé deles está equivocada.

Luna: Bem, talvez eles devessem parar de confiar nele e aceitar que ele é apenas uma criança normal que pode ter falhas como qualquer outra pessoa.

Tom: Então você admite que ele não é muito bom?

Luna: Eu não disse isso.

Tom: Shhh... Preciso de um momento para saborear minha vitória.

Luna: Você é uma criança.

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora