Um Plano

371 61 17
                                    

Luna: Tom, você está aí?

Tom: Luna, o que aconteceu? Como foi a reunião com Dumbledore?

Luna: Foi... complicado.

Tom: Comece do início, por favor.

Luna: Bem... começou bem, mas todos estavam querendo falar ao mesmo tempo e ele gritou pedindo silêncio. O Professor Snape conseguiu liderar a conversa e contou ao diretor sobre tudo.

Tom: O que o velho idiota achou disso?

Luna: Não chame ele assim, Tom. Eu sei que você não concorda com tudo que Dumbledore faz, mas isso não significa que você tenha que ser grosseiro.

Tom: Tudo bem... o que o idoso com as vestes roxo brilhante achou disso?

Luna: Vou deixar essa passar, ele achou tudo altamente perigoso e ficou deveras incomodado pelo Professor Snape ter envolvido um grupo de estudantes nisso, além de não tê-lo consultado.

Tom: Você disse a ele que o plano funcionou?

Luna: Claro, ele se acalmou um pouco, mas ainda estava chateado com Snape. Fiquei com muita pena do professor, ele parecia bastante triste.

Tom: Ele vai ficar bem. Dumbledore perdoou coisas piores, será esquecido pela manhã.

Luna: Espero que sim.

Tom: O que aconteceu depois?

Luna: Bem, a seguir contamos a ele sobre você.

Tom: Droga, eu esperava ter ficado de fora disso.

Luna: Prometemos contar tudo para ele.

Tom: Devo arrumar minhas malas? Bilhete só de ida na primeira classe para Azkaban?

Luna: Não, ele ainda não sabe onde você está, ou que o diário ainda pode ser usado para entrar em contato com você.

Tom: Suponho que se ele fizesse isso não estaríamos nos falando agora.

Luna: Provavelmente não.

Tom: O que ele sabe então?

Luna: Que você é uma ex-Horcrux que se tornou humano, que já conversamos há anos e que você nos ajudou no plano contra Voldemort, que você está em um esconderijo em um local não revelado.

Tom: Então ele não conseguiu convencer o Snape a me entregar?

Luna: Ele tentou, o professor recusou a dizer onde você está até que ele ouvisse a história completa e entendesse, também dissemos a ele veementemente que todos nós confiávamos em você e estávamos dispostos a atestá-lo.

Tom: Obrigado, Luna.

Luna: De nada.

Tom: Então vocês contaram tudo, isso significa que Potter e seus amigos agora também sabem sobre mim? Eles estavam lá, não estavam?

Luna: Não, eles foram mandados embora depois de terem contado a parte deles sobre terem sido amarrados durante nosso ataque a Voldemort e como roubamos a capa do Harry, eles ainda não sabem nada sobre você.

Tom: Bem, isso é alguma coisa. O que Dumbledore está fazendo agora?

Luna: Ainda conversando com o Professor Snape. Ele está fazendo uma revisão mais detalhada da poção usada no Voldemort e eles chamaram o Professor Moody para discutir um possível ataque subsequente ao Voldemort enquanto ele está vulnerável.

Tom: Professor quem?

Luna: Professor Moody, um mal humorado. Ele é o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Eu não te contei sobre ele?

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora