Dumbledore

314 57 6
                                    

Dumbledore: Tom Marvolo Riddle.

Tom: Ah, nome completo, devo estar em problemas.

Dumbledore: Devo entender que estou de fato falando com Tom Marvolo Riddle?

Tom: Em carne e osso, novamente.

Dumbledore: Severus me disse que você era uma horcrux.

Tom: Severus disse a verdade.

Dumbledore: Por favor, me perdoe, mas estou achando toda essa situação um tanto bizarra.

Tom: Tudo bem, você sempre foi muito bizarro, Albus.

Dumbledore: Se você era uma horcrux, como se tornou humano?

Tom: Snape não te contou?

Dumbledore: Estou pedindo a sua versão dos acontecimentos.

Tom: Usei uma poção para enfraquecer Voldemort e depois roubei sua energia para construir uma nova forma, um novo corpo.

Dumbledore: Você disse Voldemort como se ele fosse uma pessoa diferente.

Tom: Sim.

Dumbledore: Então você quer dizer que não se identifica mais como Voldemort, o lorde das trevas?

Tom: Desenvolvi um pouco de aversão a esse nome.

Dumbledore: E os ideais que o acompanham?

Tom: Se foram.

Dumbledore: Devo acreditar que você mudou do garoto cheio de ódio que conheci?

Tom: Sim, pergunte ao Snape, à Luna ou aos gêmeos, todos eles me conhecem bem.

Dumbledore: Eu perguntei a eles com a ajuda de Veritaserum.

Tom: Achei que o Ministério restringia o uso de Veritaserum.

Dumbledore: Severus produziu um suprimento para mim anos atrás, após a guerra, quando os Comensais da Morte se dispersaram. Eu precisava de uma maneira de ter certeza de quem era um aliado e quem estava apenas afirmando ser para escapar da punição.

Tom: Sorrateiro, é bem a sua cara. E o que os quatro disseram?

Dumbledore: Que eles confiam em você.

Tom: E você?

Dumbledore: Já fiz isso uma vez, cuidei de você, vi você se transformar em um monstro, incapaz de detê-lo. Se você realmente mudou agora, como posso ter certeza de que não mudará novamente?

Tom: Tenho coisas que não tinha naquela época.

Dumbledore: Como o quê?

Tom: Paz de espírito e de alma, esperança, fé na humanidade, amizade.

Dumbledore: Você tinha amigos antes.

Tom: Eu tinha seguidores, pessoas que compartilhavam meus ideais e eram fáceis de manipular.

Dumbledore: E essas crianças inocentes que você chama de amigos, vai torná-los seus novos seguidores?

Tom: Não! Eu não sou mais assim.

Dumbledore: Como posso confiar nisso?

Tom: O que posso fazer para provar isso para você?

Dumbledore: Não sei que prova você poderia dar.

Tom: ... minha magia.

Dumbledore: O quê?

Tom: Posso jurar minha honestidade pela minha magia.

Dumbledore: Você estaria disposto a fazer isso?

Tom: Não faço esta oferta levianamente. Posso estar com a mente mais aberta agora, mas a ideia de me reduzir a um aborto ainda é abominável para mim.

Dumbledore: Então por que você está oferecendo?

Tom: Porque tenho algo mais importante que magia para perder agora. Você sabe que tem o poder de me separar dos meus amigos e eu não quero isso. Luna é a melhor coisa da minha vida, os outros também são bons amigos. Se eu tiver que usar minha magia como garantia para mantê-los, então o farei. Isso prova minha sinceridade?

Dumbledore: Você tem certeza disso?

Tom: Eu te disse, Luna significa muito para mim, eu arriscaria qualquer coisa por ela.

Dumbledore: Vejo que ela é uma garota notável, talvez não tenha mostrado a ela o nível de atenção que deveria ter. Talvez se eu tivesse prestado mais atenção, eu teria visto quando ela entrou em contato com uma horcrux perigosa e teria tirado você dela antes que as coisas chegassem tão longe.

Tom: Aqui vai outra ideia: talvez se você tivesse prestado mais atenção, ela não teria sido sequestrada por um fugitivo!

Dumbledore: A Srta. Lovegood atestou a favor do Sr. Black.

Tom: Sim, agora está tudo bem, mas você não sabia disso na época, não é?

Dumbledore: Foi feito um esforço nas buscas.

Tom: Quando? Quando foi feito esse esforço? Pelo que me lembro, Lupin foi o único que teve o bom senso de perceber que dois estudantes haviam sumido e teve a ideia de verificar a Casa dos Gritos.

Dumbledore: Remus é um homem brilhante.

Tom: Brilhante? Ele olhou dentro da única casa abandonada nas proximidades da escola que, por acaso, tinha uma passagem secreta que dava no terreno da escola. Isso não é brilhantismo, é bom senso, e ainda demorou três dias! Você deveria ter pensado nisso, você deveria ter verificado aquele lugar desde o início!

Dumbledore: Lamento não ter agido antes.

Tom: Você foi descuidado.

Dumbledore: Eu pedi desculpas à Srta. Lovegood e ao Sr. Longbottom.

Tom: Falando no Neville, por que você permitiu que ele fosse trancado para fora da sala comunal com um assassino à solta? Na verdade, por que você permitiu que ele fosse trancado para fora da sala comunal?

Dumbledore: Foi um acidente infeliz pelo qual também pedi desculpas.

Tom: Peça desculpas novamente.

Dumbledore: Eu vou.

Tom: Bom.

Dumbledore: Você realmente se importa com a Luna, não é?

Tom: Acho que já deixei isso bem claro. Ela é minha melhor amiga.

Dumbledore: Gostaria de falar com você pessoalmente.

Tom: Como vou saber que você não vai me arrastar até os aurores na primeira oportunidade?

Dumbledore: Você está me pedindo para depositar minha confiança em você, Tom. Receio ter que pedir o mesmo a você.

Tom: É justo. Deixe-me falar com Snape.

...

Snape: Tom?

Tom: Leve-o para a casa segura, é hora de acabarmos com isso.

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora