Ataque

573 79 4
                                    

Luna: Sirius Black conseguiu entrar na escola.

Tom: O que?

Luna: Ele entrou, não sei como, mas ele conseguiu. Ele tentou entrar no dormitório da Grifinória.

Tom: Faz sentido se ele estiver atrás do Potter. Ele foi capturado?

Luna: Não, ele fugiu. Eles estão fazendo uma busca na escola toda.

Tom: Ele ainda está na escola? Onde você está?

Luna: No Salão Principal. Todos os alunos estão aqui. Acho que vamos dormir aqui.

Tom: Eles estão procurando há quanto tempo?

Luna: Não faz muito tempo. Todos estão em pânico. Eles nos tiraram da cama.

Tom: Tem certeza de que é seguro falar comigo? E se alguém ver?

Luna: Eu acho que é seguro. Estou fingindo escrever em um livro escolar.

Tom: Apenas tenha cuidado.

Luna: Eu vou, Tom. Eu tenho que ir agora. Gina e Neville estão vindo e...

Tom: Luna? Luna?

...

Luna: Desculpe por antes. Eu tive que esconder você para a Gina não ver.

Tom: Justo.

Luna: Eu estava certa. Estamos dormindo aqui. Todos receberam sacos de dormir.

Tom: Ele ainda não foi encontrado?

Luna: Não. Há funcionários do Ministério em todo lugar vasculhando o castelo.

Tom: Eles planejam mandar os alunos para casa se não o encontrarem?

Luna: Eu ainda não tenho certeza. Nada foi mencionado.

Tom: Provavelmente não, então. Dumbledore realmente não vai mandar os alunos para casa, mesmo com um assassino rondando sua escola.

Luna: Não vou ter essa discussão de novo, Tom.

Tom: Isso é porque você perdeu da última vez.

Luna: Eu não perdi.

Tom: Perdeu sim.

Luna: Você é uma criança.

Tom: Você também.

Luna: Eles acabaram de apagar as luzes. Eu tenho que ir agora. Mal consigo enxergar.

Tom: Você não pode lançar Lumos?

Luna: Alguém pode ver. Estamos tentando não chamar a atenção.

Tom: Bom ponto. Boa noite.

Luna: Boa noite, Tom.

...

Luna: Tom?

Tom: Eles o pegaram?

Luna: Não. Eles nos deixaram voltar para nossos dormitórios.

Tom: Eu disse que ele não mandariam os alunos para casa.

Luna: Há guardas por toda parte, Tom. Professores patrulhando o terreno e dementadores cercando os limites da escola. O professor Dumbledore dificilmente está sendo complacente.

Tom: Os dementadores não ajudaram em nada se ele já estiver dentro do castelo.

Luna: Eles procuraram em todos os lugares. Ele deve ter ido embora.

Tom: Eles procuraram em todos os lugares que puderam imaginar. Há lugares nesta escola que nem o Dumbledore conhece.

Luna: Tipo quais?

Tom: Bom, para começar, eu conheço uma câmara escondida abaixo da escola, da qual quase ninguém tem conhecimento.

Luna: Onde fica?

Tom: Isso não importa.

Luna: Importa sim. E se Sirius Black estiver escondido lá?

Tom: Ele não está.

Luna: Como você sabe?

Tom: Acredite, eu sei.

Luna: Mas como?

Tom: Mesmo que ele encontrasse a câmara, ele não conseguiria entrar. Você precisa de... talentos especiais para abri-la.

Luna: Quais talentos especiais?

Tom: Isso não importa. Tudo o que importa é que é uma habilidade que não pertence à linhagem da família Black.

Luna: Você tem certeza?

Tom: Sim.

Luna: E você realmente não vai me contar mais nada sobre isso, não é?

Tom: É.

Luna: Bem, só podemos esperar que neste momento Sirius Black não tenha conhecimento de nenhuma câmara subterrânea secreta que não exija talentos especiais para entrar.

Tom: Só podemos ter esperança. Você precisa parar de sair sozinha até pelo menos o Sirius Black ser capturado.

Luna: Ok.

Tom: Sério? Você está realmente me ouvindo pela primeira vez?

Luna: Eu ouço você o tempo todo.

Tom: Mentirosa.

Luna: E sigo seus conselhos também.

Tom: Cite uma ocasião em que você realmente seguiu meus conselhos.

Luna: Bem... não consigo pensar em nenhum agora, mas houve muitas vezes que eu segui seus conselhos.

Tom: Claro que houve.

Luna: Eu preciso ir para a aula agora.

Tom: Pense um pouco enquanto estiver na aula e me responda sobre essas muitas vezes depois.

Luna: Eu vou.

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora