Surpresa

347 59 14
                                    

Tom recostou-se no sofá enquanto o rato corria para preparar o jantar.

Era estranho ser humano novamente. Deveria ter sido emocionante, uma nova aventura. Ele já esperava por isso há muito tempo e, ainda assim, aqui estava ele, preso em uma velha casa segura com Pedro Pettigrew.

Tom tinha sentimentos confusos em relação ao rato. Por um lado, ele era leal, prestativo e útil para se ter por perto. Ele também era educado e não era uma má companhia. Por outro lado, ele era um pouco chato e Tom ainda não o havia perdoado totalmente pela vez em que o roedor fez xixi nele. Mais importante ainda, ele uma vez ameaçou Luna, o que não estava bem.

Para ser justo, ele quase se redimiu quando arriscou abrir a caixa que poderia derreter seus olhos para ajudar Tom com sua poção.

A ex-horcrux ainda teve um pouco de prazer em assustar o comensal da morte.

Tom: É melhor que esse jantar seja a melhor coisa que já provei, ou estarei procurando um novo lacaio pela manhã - advertiu.

Talvez o homem tenha passado muito tempo como um rato; ele guinchou honestamente.

Pedro: Sim, sim, meu senhor, será, eu prometo.

Na verdade, Tom sabia que não machucaria o roedor, mas Pedro não precisava saber disso, e ele se divertiu vendo-o correr como uma galinha sem cabeça, cuidando de cada pequeno detalhe.

Um toque tirou o jovem recém-corpóreo de seus pensamentos.

Tom: A campainha? Snape deve ter voltado - pensou.

Tom: Pettigrew, veja quem é!

O rato saiu correndo da cozinha, parecendo nervoso, ainda segurando uma tigela nas mãos ansiosas.

Ele verificou as proteções recém-reforçadas para confirmar que era de fato o mestre de poções que estava na porta e então liberou as fechaduras para deixá-lo entrar.

Tom assistiu de seu assento enquanto Snape entrava, parecendo tenso. Ele estava prestes a perguntar o que havia de errado quando o homem olhou para trás e fez um gesto para que alguém se aproximasse.

Um momento depois, Tom se levantou, olhando para uma jovem com um uniforme personalizado de Hogwarts. Uma pequena parte de sua mente notou os longos cabelos loiros, olhos prateados, a varinha cuidadosamente equilibrada atrás da orelha e os brincos de rabanete, mas a maior parte de sua mente gritava uma única palavra que ele não conseguia guardar.

Tom: LUNA!

A garota olhou para ele por um momento e então se moveu. Antes que Tom percebesse o que estava acontecendo, ele foi envolvido no que pode ter sido o abraço mais caloroso e genuíno que já recebeu.

Deixando seus braços caírem sobre os ombros dela, ele segurou firme enquanto Snape observava com leve diversão, um Pettigrew confuso, que tentou pular em defesa de Tom quando Luna correu em sua direção, estava preso no chão, enrolado por cordas que Snape teve o pensamento rápido de jogar nele.

Snape agiu rápido porque, se Pedro tivesse conseguido colocar as mãos na Luna, Tom realmente procuraria um novo lacaio.

Tom: O que? O que você está fazendo aqui?! - disse rindo um pouco, tonto de surpresa, recuando um pouco para olhar para ela - Não que eu esteja reclamando... Isso é incrível... Estou tão feliz em ver você - ele a puxou de volta para o abraço sem vontade de soltá-la. Luna riu enquanto o abraçava de volta.

Luna: Estou feliz em ver você também. Oh, Tom, isso é tão emocionante, você se parece com a sua foto.

Tom: Você se parece com o seu desenho!

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora