Verdade

369 56 4
                                    

Tom: Meu nome é Tom Luna, seu Tom.

Luna: Mas você também é ele, não é?

Tom: Bem, isso realmente depende da sua perspectiva.

Luna: Você é ou não é? Me diga!

Tom: Se eu disser que não, você acreditaria em mim?

Luna: Você está dizendo não?

Tom: É complicado, Luna.

Luna: Simplifique então.

Tom: Ok... Ok... eu sou Voldemort.

Luna: Então é isso? Essa é a verdade?

Tom: Sim.

Luna: Certo...

Tom: Mas também não.

Luna: O que isso significa?

Tom: É mais do que isso, mais do que sim ou não.

Luna: Como assim?

Tom: Eu sou uma horcrux, Luna. Eu sou Voldemort, mas... apenas uma parte dele.

Luna: Que parte?

Tom: Isso mesmo, Luna! E é por isso que isso é tão difícil, eu sou a primeira parte.

Luna: O quê?

Tom: Eu sou a primeira horcrux, aquela que é a última versão totalmente humana que Voldemort já criou, metade de sua alma completa.

Luna: O que isso significa?

Tom: Isso significa que sou o último remanescente da pessoa que Voldemort já foi, o que quer que ele tenha se tornado depois de me criar... foi quebrado, sua alma se dividiu em tantos pedaços que quase não sobrou nada.

Luna: Isso é horrível.

Tom: É, quando eu era jovem, quando esta horcrux foi feita, eu fiquei com raiva, com muita raiva de tudo e fiz coisas ruins, coisas que dividiram minha alma em duas.

Luna: Você matou pessoas.

Tom: Sim, Luna. Eu fiz e sinto muito, eu sinto muito.

Luna: Por quê?

Tom: Eu estava com raiva, eu fui estúpido, eu não via a vida delas como importante, elas eram apenas um meio para um fim... eu... eu estava errado.

Luna: Não, não por que você matou, Tom. Por que você está arrependido? Por que agora?

Tom: Por sua causa... porque você... você torna o mundo... diferente.

Luna: Diferente?

Tom: Mais brilhante, bom, você torna o mundo bom, Luna, eu nunca vi isso antes, eu só vi o pior de tudo e simplesmente odiei... eu só queria me enfurecer contra tudo!

Luna: Mas você não quer mais?

Tom: Não, eu quero... eu quero ver tudo, Luna, eu quero ver o mundo que você vê, você vê o bem em todos os lugares, você até viu o que há de bom em mim.

Luna: Eu estava errada?

Tom: Eu não acho que você estava, eu não acreditei no começo, até eu me via como um monstro, mas... não quero mais ser essa pessoa, eu quero ser a pessoa que você viu, aquele para quem você tem escrito todo esse tempo.

Luna: Eu quero que você seja essa pessoa também, Tom.

Tom: Me ajude, Luna, me ajude a ser essa pessoa.

Luna: Com quem você está falando além de mim?

Tom: O que?

Luna: Você está conversando com alguém, quem?

Tom: Isso é...

Luna: Eu preciso da verdade, Tom. Eu estava certa antes? Alguém está ajudando você a se tornar humano novamente?

Tom: Sim.

Luna: Quem?

Tom: Pedro Pettigrew.

Luna: O rato?

Tom: Sim.

Luna: Desde quando?

Tom: Desde antes do Black te sequestrar, fui eu quem disse a Pettigrew para sair da escola.

Luna: Entendi.

Tom: Eu tenho apenas as melhores intenções, Luna, juro, o homem que o mundo conhece como Voldemort... esse não sou eu... eu estava separado dele muito antes disso, esta parte de mim ainda é jovem.

Luna: Então, qual é o seu plano? Depois que você for humano novamente.

Tom: Eu te disse antes, eu quero ajudar, quero proteger as crianças do mundo mágico, dar-lhes um futuro.

Luna: Que tipo de futuro?

Tom: Um bom, Luna, um bom como você.

Luna: Como eu posso acreditar em você?

Tom: O que posso fazer para provar isso?

Luna: Quão perto você está de se tornar humano novamente?

Tom: Nós temos uma poção... com o feitiço certo, eu poderia ser restaurado em menos de um mês.

Luna: Isso é breve?

Tom: Sim.

Luna: O quanto você deseja ser humano de novo?

Tom: Muito, eu esperei tanto tempo.

Luna: Você esperaria mais?

Tom: O quê?

Luna: Para mim, para provar que você está falando a verdade, que não é um vilão, você adiaria o feitiço?

Tom: Por quanto tempo?

Luna: Não sei, o tempo que for necessário para eu aceitar isso.

Tom: Ok.

Luna: Sério?

Tom: Sim, se isso ajudará você a acreditar em mim, então eu posso esperar.

Luna: Eu... vou prendê-lo por alguns dias, Tom, preciso de tempo para pensar, para limpar minha cabeça.

Tom: Claro.

Luna: Eu... eu quero confiar em você, Tom.

Tom: Eu também quero isso, Luna, farei o que puder para merecer isso.

Luna: Obrigada, eu falo com você em breve.

Tom: Até, Luna... ah, e antes de você ir...

Luna: O quê?

Tom: Aproveite o baile.

Luna: Obrigada, Tom.

...

Tom: Pettigrew.

Pedro: Sim, mestre?

Tom: Houve uma mudança de plano, estamos adiando o feitiço, engarrafe a poção, deve durar até que seja necessário.

Pedro: Adiar, mas mestre?

Tom: Mas nada! Avisarei você quando estivermos prontos para prosseguir novamente.

Pedro: Por quanto tempo, mestre?

Tom: O tempo que for necessário.

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora