Meia-noite

564 81 18
                                    

Luna: Boa noite, Tom.

Tom: Onde você estava?

Luna: O quê?

Tom: Você geralmente fala comigo antes do anoitecer. Por que veio falar comigo tão tarde dessa vez?

Luna: Você sabe que horas são?

Tom: Na verdade não, mas estou aprendendo a medir as lacunas entre nossas conversas. Você é bastante previsível...

Luna: Acompanhamento sarcástico em 3... 2...

Tom: ... na verdade, é a única coisa previsível em você.

Luna: E aí está.

Tom: Você me conhece muito bem.

Luna: Eu sei, é preocupante, não é?

Tom: De fato.

Luna: Eu estava alimentando o Meia-Noite.

Tom: O que?

Luna: É por isso que estou atrasada. Eu fui alimentar o Meia-Noite.

Tom: Quem ou o que é esse Meia-Noite?

Luna: Ele é um cachorro, um vira-lata que encontrei morando na orla da Floresta Proibida.

Tom: Você está alimentando animais de rua agora?

Luna: Não é culpa dele ser um vira-lata. Ele é um cachorro adorável. Ele só teve um pouco de azar, só isso.

Tom: O que você estava fazendo na Floresta Proibida?

Luna: Fui alimentar os Thestrals.

Tom: Eles também? Exatamente quantas criaturas você está alimentando?

Luna: Gosto de cuidar de animais.

Tom: Você precisa cuidar melhor de si mesma. Você sabe que há um condenado fugitivo correndo por aí, certo? Alguém que supostamente quer pegar um de seus colegas de escola. Você não deveria estar sozinha na floresta.

Luna: Duvido muito que Sirius Black chegue tão perto da escola, Tom. Não com Dumbledore nos protegendo.

Tom: Não coloque tanta fé naquele velho, Luna. Ele não é o milagreiro que deseja que o mundo pense que ele é.

Luna: Ele não quer que as pessoas pensem que ele é um fazedor de milagres, Tom.

Tom: Claro que quer. Ele vem promovendo essa imagem há anos.

Luna: Ele é um bom homem.

Tom: Ele é um velho manipulador que não sabe cuidar da própria vida.

Luna: O professor Dumbledore tem muitas pessoas sob seus cuidados. Cuidar da própria vida não é uma opção, é necessário que ele cuide de todos nós.

Tom: E ainda assim ele está deixando uma de suas alunas correr pela propriedade à noite com um assassino à solta.

Luna: Isso não é culpa dele. Ele não sabe que eu saio. Ele não pode observar todos os alunos o tempo todo.

Tom: Exatamente, e ainda assim você se convence de que está sempre segura nesta escola porque Dumbledore está protegendo você, mas, como mostram as evidências, ele não pode observar os alunos o tempo todo.

Luna: Você me enganou.

Tom: Eu ajudei você a ver a falha em sua fé injustificada.

Luna: Isso foi cruel.

Tom: Isso foi necessário.

Luna: Eu ainda preciso alimentar o Meia-Noite.

Tom: Meia-Noite pode encontrar comida em outro lugar. Tenho certeza de que ele sobreviveu bem antes de conhecer você.

Luna: Mas ele está sozinho.

Tom: Ele é um cachorro, Luna. Ele vai sobreviver.

Luna: E se eu levar alguém comigo?

Tom: Quem?

Luna: Não sei, Neville?

Tom: Que ajuda Neville dará contra um assassino? Você estará apenas colocando vocês dois em perigo.

Luna: E se eu der um jeito de colocar o Meia-Noite no castelo sigilosamente? Então eu não teria que sair para a floresta.

Tom: Onde você coloria esse cachorro?

Luna: Não sei. É um castelo bem grande, tem que haver algum lugar para escondê-lo.

Tom: E se ele atacar o seu gato?

Luna: Ele não faria isso?

Tom: Você não sabe.

Luna: Sim eu sei. Há outro gato que vi junto com ele e ele nunca o atacou.

Tom: Que outro gato?

Luna: Um gato feio e sarnento que continua atacando o rato do irmão da Gina.

Tom: Eu já gostei desse gato. Descubra quem é o dono e troque-o pelo Tom.

Luna: Eu não quero isso.

Tom: Por que não? Achei que você gostasse de todos os animais.

Luna: Eu gosto, mas não quero trocar o Tom.

Tom: Como quiser.

Luna: O que estávamos falando mesmo?

Tom: Onde você ia esconder o vira-lata?

Luna: Ah, sim.

Tom: Talvez você possa deixá-lo com o Hagrid.

Luna: Essa é uma ideia maravilhosa. Tenho certeza que ele gostaria disso.

Tom: E tenho certeza que ele lhe dirá que correr pela floresta desacompanhada é muito desaconselhável.

Luna: Você se preocupa muito.

Tom: Você não se preocupa o suficiente. E se você encontrasse aquele condenado um dia? O que você iria fazer?

Luna: Bem, eu realmente não posso dizer até que isso aconteça. Se algum dia eu o encontrar, eu te aviso.

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora