Segundo dia

405 69 3
                                    

Luna: Estou nesta casa há quase um dia e meio e não vi a menor evidência de que ela seja mal assombrada.

Tom: Interessante. Também não me lembro de ter sido assombrado quando eu estava na escola. Não tenho certeza de quando esse boato começou, na verdade.

Luna: Acho que foi na época em que meu pai estava na escola, ou talvez um pouco depois disso.

Tom: Eu me pergunto o que causou isso?

Luna: Eu também. Definitivamente não há fantasmas aqui. Percebi que a cama está infestada de Fortune Beetles.

Tom: Claro que está, e há mosquitos esquiadores nas cortinas.

Luna: Você acha? Vou verificar.

Tom: Eu estava brincando, Luna.

Luna: Uau... acho que você está certo.

Tom: Ah, pelo amor de Merlin!

...

Tom: Ok, então dois alunos estão desaparecidos há quase dois dias, um suposto assassino que já invadiu a escola uma vez estar na área, e o lendário Dumbledore ainda não pensou em verificar o interior do único prédio abandonado a uma curta distância. Está entendendo certo? Eles estão mesmo procurando? Eles já perceberam que vocês sumiram?

Luna: Odeio admitir isso, Tom, mas estou começando a entender o que você quer dizer.

...

Luna: Acho que incomodei o sr. Black.

Tom: O que? Como?

Luna: Bem, Neville estava ficando nervoso, e isso estava me angustiando, então Sirius tentou conversar conosco sobre a escola para nos acalmar.

Tom: Como isso fez com que você o perturbasse?

Luna: Ele nos perguntou quem eram nossos professores favoritos. Neville disse que era o professor Lupin, o que Sirius pareceu gostar. Acho que eles eram amigos.

Tom: E o que você disse?

Luna: Eu disse que o professor Lupin era meu terceiro favorito, depois do professor Snape e do professor Flitwick.

Tom: Presumo que ele não aprovou?

Luna: Ele tem falado sobre idiotas nojentos nos últimos dez minutos.

Tom: Presumo que ele não esteja se referindo ao Flitwick.

Luna: Provavelmente não.

...

Luna: Estou com fome.

Tom: Eu não.

Luna: Você é um livro.

Tom: Onde você quer chegar?

Luna: Você não fica com fome.

Tom: Exatamente, e não estou com fome.

Luna: Eu nem sei o que dizer sobre isso.

...

Tom: Você não disse que o Black estava ferido quando o encontrou?

Luna: Sim.

Tom: Você já descobriu por que?

Luna: Ele foi chutado por um Thestral.

Tom: O QUÊ?

Luna: Acho que ele o assustou.

Tom: Como?

Luna: Vou perguntar.

Tom: Ok.

...

Luna: Sirius é o meio-noite.

Tom: O que?

Luna: O cachorro que eu estava alimentando na floresta.

Tom: Ele é um animago?

Luna: Sim.

Tom: Bem, isso explica por que eles não o pegaram, pelo menos. Ele deve estar sem registro.

Luna: Foi por isso que o Thestral o chutou. Ele mudou de forma na frente dele e entrou em pânico.

Tom: Eu te disse que os Grifinórios eram estúpidos.

Luna: Ele não sabia que eles estavam lá.

Tom: Por que? Ele não pode vê-los? Certamente ele deve ter visto a morte em algum momento? Ele viveu durante a guerra.

Luna: Acho que estava escuro, e ele não percebeu.

Tom: Grifinório = estupidez, as evidências aumentam.

...

Luna: Neville se acalmou agora. Ele parece estar se dando muito bem com o sr. Black, na verdade.

Tom: Realmente?

Luna: Acho que eles estão se unindo por causa de uma antipatia mútua pelo professor Snape.

Tom: Faz sentido, nada conecta as pessoas mais rápido do que um inimigo compartilhado.

Luna: Essa é uma perspectiva muito pessimista.

Tom: Estou apenas declarando fatos.

Luna: Acho que eles estão sendo bastante injustos. O professor Snape não é tão ruim assim, embora aparentemente tenha sido um pouco cruel com Neville às vezes.

Tom: Defina um pouco.

Luna: Ele ameaçou envenenar o sapo dele uma vez.

Tom: Isso é um pouco mais do que pouco.

Luna: Foi apenas uma ameaça. Ele estava de mau humor porque Neville continuava cometendo erros, e ter que observá-lo o tempo todo impedia Snape de dar aula para o resto da turma. Ele não teria realmente machucado o Trevor.

Tom: Trevor?

Luna: O sapo.

Tom: Como você pode ter certeza?

Luna: Eu perguntei a ele. Fred e George tocaram no assunto durante o clube de poções porque o irmão deles lhes contou sobre isso. O professor sabia que Hermione ajudaria Neville a preparar a poção para que fosse seguro. Ele só queria assustá-lo um pouco para que ele se concentrasse melhor no futuro.

Tom: Ainda parece um pouco extremo.

Luna: Você me encorajou a torturar e envenenar meus colegas em diversas ocasiões. Você está realmente em posição de julgar?

Tom: Bom ponto.

...

Tom: Entrando no terceiro dia do sequestro de Luna Lovegood e Neville Longbottom. Nenhum resgate à vista. Longbottom começou a se relacionar com seu captor, Lovegood começou a relatar os movimentos dos besouros na cama, e Tom perdeu toda a sanidade restante.

Luna: Isso não é engraçado, Tom.

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora