RaivaEssa foi a primeira coisa que ele se lembrou de ter sentido. Raiva de quem ele não tinha certeza. Outra criança no orfanato, talvez? Um dos funcionários de lá? Talvez apenas do mundo em geral.
Ele apenas se lembrava que era uma criança irritada.
À medida que ele crescia, a raiva crescia com ele e encontrava novos alvos. Crianças específicas para odiar, professores para se ressentir. Ele aprendeu a história de sua mãe o trazendo para lá e a odiou por isso. Então, soube da participação de seu pai naquela história e o odiou ainda mais. Com isso, veio uma nova emoção: tristeza. Tristeza pela mãe que morreu por ele. Ele a adiava menos, talvez até a amasse à sua maneira.
Ele encontrou novas emoções com o passar do tempo: desprezo, nojo, determinação. Uma necessidade ardente de fazer o mundo sofrer como ele sofreu, como sua mãe havia sofrido.
Ele odiava os trouxas pela vida que suportou por causa deles. Odiava os puro-sangues por pensarem que eram melhores que ele.
Ele encontrou uma missão: rasgar ambos os lados, matar os trouxas e os nascidos trouxas, jogar os puro-sangues no chão, fazê-los tremer e se ajoelhar, fazê-los tremer.
Sua primeira morte nem foi difícil, não houve hesitação, sem arrependimentos, apenas uma vida que se foi e uma alma dividida em duas. Isso nem importava para ele, foi uma vitória, uma conquista.
E então ele teve sua primeira horcrux.
Um diário, uma parte dele para deixar em Hogwarts para espalhar seu ódio.
Algum tempo depois do ataque fracassado aos Potter, quando seu eu principal foi enfraquecido e levado a esconder o segmento da alma dentro do diário, ficou solitário.
Anos sem contato, sem conversa.
Então, a garota Weasley apareceu. Ela era fácil, carente e tão desesperada para ser compreendida.
Tom se sentiu satisfeito, sua determinação revivida, sua missão estava de volta aos trilhos.
Libertar a criatura, espalhar o medo, espalhar o ódio, espalhar a morte, fazer todos pagarem.
Então, tudo desabou.
Depois houve a Luna.
Ele estava com raiva novamente, irritado e frustrado, sua missão estava sendo interrompida.
Ele odiava essa garota, queria que ela fosse embora e disse isso a ela várias vezes. Ela foi implacável, no entanto, nunca deixando que ele fizesse o que queria.
Depois de um tempo ouvindo as loucuras dela, ele primeiro se sentiu confuso... perplexo, espantado que alguém tão bizarro possa existir.
O tempo passou e a confusão se transformou em curiosidade e diversão, ele começou a ansiar pelas conversas dela, antecipando a próxima história ridícula que ela contaria a ele.
Às vezes a frustração voltava, mas muitas vezes misturada com outros sentimentos, como preocupação. Ele ficava preocupado quando ela se colocava em risco.
Nas ocasiões em que ela o ouvia ou procurava seus conselhos, ele sentia orgulho, satisfação.
Era ridículo e irracional, mas ele não conseguia evitar.
Durante dois anos ela manteve este diário.
Durante dois anos ela foi sua única companheira.
Durante dois anos, Tom foi apanhado pelo turbilhão inflexível que era Luna Lovegood, com sua determinação feroz, raciocínio rápido, esperança e compaixão infinita, com suas ideias estranhas e visão única do mundo, vendo bondade em tudo, até nele.
Um espírito implacável que de alguma forma conseguiu fazer tudo parecer um pouco mais brilhante, como descobrir a magia novamente.
Ele sentiu contentamento, alívio e uma estranha sensação de calma.
Contra todos os instintos que anteriormente o impulsionavam, ele sentiu compaixão, simpatia e afeição.
Mais do que tudo, Tom percebeu que pela primeira vez em mais tempo do que conseguia lembrar, talvez até pela primeira vez na vida, ele se sentiu feliz.
Parte dele queria liberdade.
Parte dele estava gritando para voltar a ser como era antes, quando a vida fazia sentido e não havia nada além da missão, seu objetivo claro e inabalável de espalhar o ódio e a raiva que ele conhecia tão bem.
Mas ele estava feliz agora.
Inexplicavelmente, mas inegavelmente feliz.
E ele não iria deixar isso passar por nada.
...
Luna: Tom... você é mesmo o Voldemort?
Tom: Meu nome é Tom, Luna. Seu Tom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna Lovegood e o Diário do Lorde das Trevas
FanfictionOs planos de Tom Riddle fracassaram quando Gina Weasley perdeu seu diário pouco tempo depois de começar seu primeiro ano em Hogwarts. No entanto, ele seria encontrado por Luna Lovegood. Agora, acompanhe uma série de conversas estranhas. ...