Tom: Como vão as coisas com Snape?
Luna: Eu não faço ideia.
Tom: O que você quer dizer com não tem ideia? Você não está falando com ele?
Luna: Estou, mas ele é muito difícil de ler.
Tom: O que ele disse?
Luna: Ele disse que se arrepende de ter se juntado aos Comensais da Morte.
Tom: Oh, isso não é bom.
Luna: Eu discordo fortemente.
Tom: Você discorda?
Luna: Ele diz que se arrepende de muitas coisas que fez naquela época.
Tom: Ele não é o único. Algo mais?
Luna: Não acho que ele aprove inteiramente as decisões de Dumbledore na maior parte do tempo.
Tom: Oh, isso é bom.
Luna: Ele se preocupa com ele, no entanto.
Tom: Ah, pelo amor de Merlin, por que aquele velho maluco sempre dificulta as coisas para mim?
Luna: Você está certo. Dumbledore mostrou intencionalmente gentileza com o professor Snape na esperança de que um dia ele teria menos probabilidade de ajudar a versão falante do diário de Tom Marvolo Riddle em sua busca para se tornar humano novamente.
Tom: Eu não duvidaria disso.
Luna: Alguém já lhe disse que você é um pouco paranoico?
Tom: Não sem consequências.
Luna: Consequências? Eu deveria estar preocupada?
Tom: Aterrorizada.
Luna: Você sabe, você não é tão assustador quanto pensa.
Tom: Claro que sou. É uma coisa minha.
Luna: Sério?
Tom: Claro, assustei toda a população bruxa a ponto de eles nem pronunciarem meu nome. Quem mais pode dizer isso?
Luna: Verdade, porém não é um legado particularmente agradável.
Tom: Provavelmente não, mas ainda estou bastante orgulhoso disso.
Luna: Você está.
Tom: Tentarei construir um legado melhor desta vez, com sua ajuda.
Luna: Só precisamos que você volte a ser humano primeiro.
Tom: É por isso que precisamos do Snape do nosso lado.
Luna: Eu sei.
Tom: Quando tudo ficou tão complicado?
Luna: Bem, para mim, acho que foi na época em que te conheci.
Tom: Digo o mesmo, minha querida.
...
Tom: Talvez eu devesse falar com ele?
Luna: O que? Quem?
Tom: Snape. Poderíamos plantar uma página do meu diário no escritório dele e eu poderia... não sei...
Luna: Isso parece uma ideia terrível.
Tom: Talvez, é tudo que consigo pensar.
Luna: Vamos chamar esse plano de B ou C ou Z.
Tom: Só precisamos pensar em um plano A.
...
Luna: E se o trancarmos num quarto e contarmos tudo? Não deixá-lo sair até que ele entenda e concorde em ajudar?
Tom: Ele é um bruxo razoavelmente poderoso, duvido que uma criança, mesmo uma tão notável como você, consiga mantê-lo em qualquer lugar por muito tempo. Isso só pode causar problemas.
Luna: Provavelmente, vou continuar pensando.
...
Tom: E se conseguirmos que ele concorde com um voto perpétuo? Dizer a ele que você precisa falar com ele sobre algo importante e depois fazê-lo jurar que não revelará o que você disser a mais ninguém.
Luna: Eu não acho que eu iria querer prendê-lo assim, não seria justo.
Tom: Justo? Ugh... a vida era muito mais simples quando eu não precisava me preocupar com coisas bobas como moral e os sentimentos das pessoas.
...
Tom: O outro eu acordou.
Luna: Tem certeza?
Tom: Sim, senti meu domínio sobre ele desaparecer.
Luna: Então agora há um Voldemort furioso no mundo com um Comensal da Morte louco ajudando-o?
Tom: Sim.
Luna: E ninguém sabe além de nós?
Tom: Sim.
Luna: Precisamos de ajuda agora.
Tom: Sim.
Luna: Precisamos contar ao professor Snape, isso não é mais apenas sobre nós, precisamos avisar alguém.
Tom: Eu sei, não podemos mais ficar pensando.
Luna: E se ele não entender?
Tom: Temos que aproveitar essa chance.
Luna: Eu gostaria que houvesse outro jeito.
Tom: Eu também... Luna.
Luna: Sim, Tom?
Tom: Caso o Snape me leve até Dumbledore para ser destruído, eu só quero dizer... obrigado... por tudo... esses foram os melhores anos da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna Lovegood e o Diário do Lorde das Trevas
FanfictionOs planos de Tom Riddle fracassaram quando Gina Weasley perdeu seu diário pouco tempo depois de começar seu primeiro ano em Hogwarts. No entanto, ele seria encontrado por Luna Lovegood. Agora, acompanhe uma série de conversas estranhas. ...