Infância

1.8K 182 19
                                    

Tom: Luna, já se passaram semanas. Como você pode ver, durante esse tempo, eu sou apenas um diário inofensivo. Poderia me devolver agora?

Luna: Não, ainda não.

Tom: POR QUE? É porque você está sozinha, Luna? Você precisa de um amigo? Eu posso ser seu amigo. Me fale sobre você. Eu vou te ouvir.

Luna: Nossa, isso é muito gentil da sua parte, Tom.

Tom: Eu sou gentil, Luna. Sinto muito se pareci rude quando nos conhecemos. Eu senti que tinha que voltar para Gina, que ela precisava de mim mais, mas agora eu acho que você precisa de mim muito mais que ela. Deixe-me ser seu amigo, Luna. Deixe-me ser seu confidente.

Luna: Sério? Você tem certeza?

Tom: Claro. Eu sou um diário. Eu sirvo para isso. Vamos começar com um pouco de história. Me conte sobre sua infância.

Luna: Certo. Meus pais são Xenophilius e Pandora Lovegood. Ambos são bruxos brilhantes e me ensinaram tudo que eu sei. Aprendi tudo sobre Gruffles e Todges quando tinha cinco anos.

Tom: Certo, Gruffles e Todges.

Luna: Isso não é tudo. Minha mãe me ensinou como capturar um Mossy de cinco asas quando tinha 6 anos e como cantar para atrair uma ninfa coberta de musgo até uma rede quando eu tinha oito.

Tom: Um Mossy?... Você está inventando isso?

Luna: Não seja bobo. Claro que não estou inventando.

Tom: Bem, continue.

Luna: Onde eu estava... A tinta desaparecendo dificulta a continuação.

Tom: Você estava falando sobre sua mãe.

Luna: Oh sim. Bem, ela era uma mãe maravilhosa, mas lamentavelmente, quando tinha 9 anos, eu a perdi. Houve um terrível acidente com um feitiço que ela estava criando para atordoar os Toadies.

Tom: Para atordoar o que?... Quero dizer, eu sinto muito. Deve ter sido terrível.

Luna: Foi sim. Eu sinto muito falta dela. Depois que ela faleceu, era só meu pai e eu. Ele fez o melhor que pôde, mas eu sei que deve ter sido difícil cuidar de uma criança e administrar o jornal sozinho. Às vezes, eu brincava com as outras crianças que viviam próximas de nós para deixá-lo trabalhar.

Tom: Você tem muitos amigos?

Luna: No começo sim, mas eles deixaram de brincar comigo depois que eu os levei para caçar Vanderswump. Acho que foram os pais que disseram para eles ficarem longe de mim. Acho que eles ficaram com medo dos Vanderswump machucá-los, mas todos sabem que os Vanderswump são criaturas gentis que só comem moscas buggle.

Tom: Quer saber, eu mudei de ideia. Gina precisa de mim muito mais que você. MUITO MAIS. Insisto que me devolva agora mesmo.

Luna: Oh, eu provavelmente deveria contar sobre meu primeiro encontro com os Golden Flue Sprouts. Foi uma experiência muito comovente para mim. Tenho certeza que também foi para a maioria das garotas.

Tom: Luna? Luna, pare de escrever.

Luna: Eu tinha acabado de completar dez anos. Meu pai e eu viajamos para a Itália com a esperança de presenciar a migração dos Gruffles...

Tom: Pare por favor...

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora