Luna: Estou com medo.
Tom: Medo de quê?... Achei que você estivesse no trem.
Luna: Estou, mas o trem simplesmente parou. Está tão frio, Tom. Sinto medo e tristeza e não sei o que está acontecendo.
Tom: Eu também estou sentindo isso. Como uma espécie de desesperança.
Luna: Sim. O que está acontecendo?
Tom: Luna, pegue sua varinha.
Luna: Por quê?... O que está acontecendo?
Tom: Dementadores. Há dementadores por perto.
Luna: Por quê?
Tom: Não sei. Você está com sua varinha em mãos?
Luna: Sim.
Tom: Pense em algo feliz. O pensamento mais feliz que você tem.
Luna: Não posso. Estou tão triste, Tom. Não consigo parar de tremer.
Tom: Pense em sua mãe.
Luna: Estou pensando. Lembro-me dela morrendo. Ela estava ali na minha frente e então desapareceu. Eu nem consegui dizer adeus.
Tom: Pense em coisas felizes, Luna.
Luna: Papai estava tão triste. Ele chorava o tempo todo. Ele achava que eu não via, mas eu via. Eu sabia que ele estava chorando.
Tom: Não pense nisso. Pense mais no passado. Pense nela quando ela estava viva. Ensinando você sobre todas essas criaturas. Pense nela ensinando você a cantar.
Luna: Sinto muita falta dela, Tom.
Tom: Eu sei, Luna, mas você tem que lutar contra isso. Pense nela. Pensamentos felizes.
Luna: Ela me levou para procurar ninfas musgosas na floresta quando eu tinha cinco anos. Eu escorreguei em uma pedra e caí no rio. Ela pulou atrás de mim e transformou esse acidente em um simples mergulho. Nós rimos muito.
Tom: Sim, é isso. Pense nisso. Deixe isso abafar todo o resto. Não pense em nada além dessa memória. Aquele sentimento. Empurre-o para baixo em seus dedos e através de sua varinha e então grite "Expecto Patronum", Luna. Grite com toda a sua energia.
Luna: Não posso. Estou com tanto medo.
Tom: Pense em sua mãe, Luna. Pense nas ninfas. O rio. Pense na risada de sua mãe, então canalize tudo para sua varinha e grite por mim. Eu sei que já lhe dei conselhos falsos sobre feitiços antes, mas desta vez você precisa confiar em mim. Você pode fazer isso?
Luna: Eu acho que sim.
Tom: Então faça isso, Luna. Encontre esse sentimento feliz e grite. Agora.
...
Tom: Luna?
Luna: Funcionou. Eles estão se indo embora. Eu... Eu sinto que o frio está se dissipando.
Tom: Eu também. Muito bem, Luna.
Luna: Ouço vozes fora da minha cabine. As pessoas estão chorando.
Tom: O que está acontecendo agora?... Eles ainda estão no trem?... Luna?
...
Luna: Tom?
Tom: Luna, o que aconteceu?... Você simplesmente parou de responder.
Luna: Alguns estudantes se esconderam na minha cabine depois que lancei aquele feitiço. Acho que eles podiam sentir que era mais seguro aqui.
Tom: Faz sentido.
Luna: As pessoas têm perguntado onde eu aprendi aquele feitiço.
Tom: O que você disse a eles?
Luna: Que eu aprendi em um livro.
Tom: Não é mentira.
Luna: Mas não é exatamente verdade.
Tom: Acho que, nesta ocasião, você pode ser perdoada por mentir um pouco.
Luna: Não consegui agradecer antes.
Tom: Bem, estava ficando angustiante ter essas coisas perto de mim. Eu não poderia repeli-los sozinho, então tive que contar com você para fazer isso.
Luna: Claro. Não é como se você tivesse ficado preocupado comigo.
Tom: De jeito nenhum.
Luna: Por que você é apenas um diário sem coração?
Tom: Exatamente.
Luna: Obrigada, Tom.
Tom: De nada, criança.
Luna: Acho que posso ir para a cama agora, ainda estou me sentindo muito angustiada.
Tom: Coma um pouco de chocolate. Isso vai ajudar.
Luna: Não que você se importe ou algo assim, não é?
Tom: Vá dormir, Luna.
Luna: Boa noite, Tom. Bons sonhos.
Tom: Boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna Lovegood e o Diário do Lorde das Trevas
Fiksi PenggemarOs planos de Tom Riddle fracassaram quando Gina Weasley perdeu seu diário pouco tempo depois de começar seu primeiro ano em Hogwarts. No entanto, ele seria encontrado por Luna Lovegood. Agora, acompanhe uma série de conversas estranhas. ...