A sala estava silenciosa, com o mesmo ar calmo e respeitoso de antecipação que toda seleção recebia. Apenas algumas pessoas selecionadas na sala estavam cientes da gravidade dessa seleção em particular. Sabiam quem realmente era o misterioso aluno transferido, que apareceu do nada para se juntar aos alunos do quinto ano. Tecnicamente, ele deveria estar entrando no sexto ano, mas como Luna estava apenas começando o quarto ano, Tom decidiu que, como ele estava se reinventando de qualquer maneira, não havia razão para não fingir ser um pouco mais jovem para que pudessem passar três anos na mesma escola antes de se formar.
Todos que sabiam a verdade sobre Tom tinham certeza de como essa seleção terminaria. Ele já havia sido selecionado uma vez e não havia razão para pensar que seria colocado de forma diferente desta vez.
Luna estava nervosa, ela se perguntava o que aconteceria quando Tom começasse a fazer outros amigos na Sonserina. Será que ele voltaria às suas antigas formas de pensar? O pensamento a perturbava, mas então ela se sentiu culpada por não ter mais fé no amigo. Ele havia mudado, não é? Ela podia confiar nele, certo?
Seu debate interno foi intenso à medida que os segundos passavam e o chapéu permanecia em silêncio, perdido em seu diálogo privado com quem o usava.
...
Chap. Seletor: Eu lembro de você.
Tom: Que legal. Podemos acabar com isso?
Chap. Seletor: Você foi selecionado há muito tempo. Curioso que você esteja aqui novamente depois de tanto tempo, e ainda tão jovem.
Tom: É complicado.
Chap. Seletor: Na verdade, eu vejo isso. Agora, onde colocar você? Onde eu coloquei você antes? Sonserina, não foi? Sonserina para o herdeiro da Sonserina.
Tom: Foi. Vou voltar para lá, presumo? Sempre pertenci àquele lugar.
Chap. Seletor: Talvez.
Tom: O que isso significa?
Chap. Seletor: Significa talvez. Talvez não.
Tom: Apenas me dê uma resposta!
Chap. Seletor: Como eu disse antes, eu lembro de você. Garoto astuto. Esperto. Muito potencial. Ambição. Todas as características adequadas à Sonserina, é claro.
Tom: Eu sei disso e ainda sou todas essas coisas.
Chap. Seletor: É verdade, mas há diferenças entre o garoto que uma vez selecionei e o que vejo agora. Você estava com mais raiva então. Você mantinha uma escuridão dentro de você, fervendo sob a superfície. No entanto, posso ver que não está mais lá.
Tom: Eu... não. Não está.
Chap. Seletor: Há um calor no seu lugar. Uma força e calma. Por que isso, eu me pergunto?
Tom: Eu... eu fiz um amigo.
Chap. Seletor: Coisa poderosa, isso.
Tom: Ela é uma bruxa notável.
Chap. Seletor: Estudante também?
Tom: Sim, ela é da Corvinal.
Chap. Seletor: Entendo. Eu poderia te colocar na Sonserina. Te colocar de volta onde você estava. Onde você já pertenceu. Onde você poderia facilmente pertencer novamente. Se você quisesse. Mas talvez um novo começo precise de um novo caminho? Diga-me, Tom Riddle, herdeiro da Sonserina, para onde você quer ir?
...
Quando um grito de CORVINAL ecoou pela sala, Luna levou alguns momentos para perceber o que tinha ouvido.
No momento em que Tom chegou à mesa para se sentar ao lado dela, ela já estava chorando e tudo que pôde fazer foi aceitar seu abraço e segurá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna Lovegood e o Diário do Lorde das Trevas
FanfictionOs planos de Tom Riddle fracassaram quando Gina Weasley perdeu seu diário pouco tempo depois de começar seu primeiro ano em Hogwarts. No entanto, ele seria encontrado por Luna Lovegood. Agora, acompanhe uma série de conversas estranhas. ...