Luna: Draco Malfoy é um monstrinho malvado e egoísta.
Tom: Interessante, por favor, me conte mais.
Luna: Ele está tentando matar o Bicuço.
Tom: Bicuço?
Luna: O hipogrifo do Hagrid.
Tom: Ah, sim. Agora me lembro. Por que ele está tentando matá-lo?
Luna: Aquele menino estúpido o insultou durante uma aula e agora está dizendo que foi violentamente atacado. Seu pai está pedindo que o pobre Bicuço seja sacrificado.
Tom: Eu te disse que algo assim iria acontecer.
Luna: Não é culpa do Bicuço. Ele mal o tocou.
Tom: Como você sabe? Você estava lá?
Luna: Não, mas o irmão da Gina e os amigos dele estavam. Hermione me disse que o Malfoy fingiu estar machucado mesmo depois que a Madame Pomfrey o curou.
Tom: Que pena. Suponho que o gigante esteja se arrependendo daquela aula agora.
Luna: Cala a boca, Tom. Apenas cale a boca.
Tom: Bem, isso foi rude.
Luna: E daí se foi? Uma criatura inocente vai morrer. Você pode simplesmente fingir que se importa pelo menos uma vez.
Tom: Tudo bem, o que você quer que eu faça?
Luna: Eu não sei.
Tom: Então, por que você está me contando?
Luna: Porque estou chateada e com raiva. Eu o odeio muito e preciso contar a alguém. Eu posso dizer coisas para você e sei que você não vai contar a mais ninguém.
Tom: Ok, pode desabafar.
Luna: Eu gostaria que aquele pirralho estúpido realmente tivesse se machucado. Eu gostaria que ele tivesse sido mutilado. Eu gostaria que ele tivesse sido morto. Pelo menos toda essa bagunça seria justificada.
Tom: Eu realmente tenho sido uma má influência para você, não é?
Luna: Talvez, ou talvez eu sempre tenha sido assim e você nunca percebeu isso. Todo mundo tem alguma escuridão em si, Tom, isso é meu.
Tom: Alguns têm mais do que outros. Isso não é escuridão, Luna. É apenas uma sombra. Você só está com raiva.
Luna: Não estou apenas com raiva. Eu o odeio, Tom. Eu o odeio tanto.
Tom: Talvez você devesse falar com alguns professores. Certamente, alguém pode testemunhar que o menino estava exagerando nos ferimentos.
Luna: Não vai ajudar. Seu pai tem muita influência. Ele pode manipular as pessoas para concordarem com ele e garantir que o Bicuço seja punido.
Tom: Como você sabe disso?
Luna: Meu pai fez uma matéria sobre corrupção no ministério no ano passado.
Tom: Interessante, nem todas as suas histórias são absurdas.
Luna: Cale a boca, Tom.
Tom: Você realmente está com raiva, não está?
Luna: Furiosa.
Tom: Que tal uma poção da verdade?
Luna: O quê?
Tom: Você poderia colocar Veritaserum na bebida. Faça-o confessar que fingiu. Talvez isso ajude.
Luna: Duvido que sim. De qualquer forma, não sei fazer esse tipo de poção.
Tom: Você não pode perguntar sobre isso naquele seu clube de poções?
Luna: É ilegal usar Veritaserum nas pessoas. O Professor Snape não permitiria isso.
Tom: Você não está muito otimista hoje, está?
Luna: É difícil se sentir otimista quando uma bela criatura inocente vai sofrer sem motivos.
Tom: É difícil se sentir feliz cercado por dementadores, mas você conseguiu isso. Você tem certeza de que ele vai ser sacrificado? Eles realmente fizeram o pedido?
Luna: Ainda não, mas eles irão. Posso sentir isso.
Tom: Você não pode ajudar a criatura a escapar? Ele tem asas, não é?
Luna: Para onde ele iria sozinho? Eles iriam caçá-lo.
Tom: Você pode escondê-lo na floresta?
Luna: ELES O ENCONTRARIAM, TOM. ISSO É ESTÚPIDO. PARE DE DIZER COISAS ESTÚPIDAS. PRECISO DE UMA IDEIA REAL.
Tom: Estou tentando o meu melhor, Luna. Pare de gritar comigo.
Luna: Eu não estou gritando.
Tom: Sim, você está. Eu não preciso te ajudar, sabe?
Luna: Tudo bem então.
Tom: Eu não quis dizer isso, Luna... Luna?... Luna, fale comigo... Luna.
....
Luna: Tom
Tom: Você está falando comigo?
Luna: Enviaram uma nota oficial de que Bicuço está sendo levado a julgamento. É apenas uma questão de tempo agora.
Tom: Sinto muito, Luna.
Luna: Eu também. Eu não queria descontar em você.
Tom: Tudo bem.
Luna: O que eu faço, Tom?
Tom: Não sei o que fazer com o hipogrifo, mas, se servir de consolo, pensei muito no assunto enquanto você estava fora e inventei um feitiço que pode fazer crescer penas no menino Malfoy. Você provavelmente receberá uma detenção e a única maneira de se livrar das penas é sendo depenado.
Luna: Vai valer a pena.
Tom: Você quer ouvir então?
Luna: Sim.
Tom: Boa menina. Acredite em mim, a vingança pode ser muito satisfatória. Existem alguns movimentos complicados da varinha envolvidos, então você pode querer fazer anotações.
Luna: Ok.
...
Luna: Funcionou. O pequeno covarde está sendo depenado neste momento, e eu peguei dois meses de detenção.
Tom: Você está se sentindo melhor?
Luna: Um pouco. Hermione me abraçou, e Fred e George estão loiros de novo.
Tom: Ainda há esperança, Luna. Eles ainda não chegaram a um veredito.
Luna: Obrigada, Tom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna Lovegood e o Diário do Lorde das Trevas
FanficOs planos de Tom Riddle fracassaram quando Gina Weasley perdeu seu diário pouco tempo depois de começar seu primeiro ano em Hogwarts. No entanto, ele seria encontrado por Luna Lovegood. Agora, acompanhe uma série de conversas estranhas. ...