Vivo

361 60 15
                                    

Snape chegou do lado de fora da mansão onde o recém-restaurado Voldemort estava hospedado. Não estava claro quem morava lá antes da chegada do Lorde das Trevas. O lugar parecia bem conservado, pelo menos, embora nem de longe tão luxuoso quanto as casas de muitos Comensais que ele sabia serem apoiadores do Lorde das Trevas. Portanto, parecia que Voldemort ainda não havia feito contato com seus ex-seguidores, ou então ele provavelmente estaria hospedado em algum lugar melhor do que esse. Snape sentiu uma onda de alívio por não ter chegado no meio de algum lugar como a mansão Malfoy, onde sem dúvida enfrentaria hordas de seguidores.

Este lugar parecia quieto, quase abandonado.

...

Snape: Este lugar está muito quieto.

Tom: Bom, posso sentir Voldemort e ele ainda está dormindo. Vou ver se consigo usar nosso vínculo para mantê-lo assim.

Snape: Isso seria apreciado.

...

O bruxo circulou pelo prédio cuidadosamente sob a capa de invisibilidade, procurando por armadilhas ou proteções escondidas, mas, por sorte, ele não encontrou nada com o qual não pudesse lidar. Sua Marca Negra parecia funcionar como uma chave, permitindo-lhe passar com segurança.

Crouch nem teve a chance de levantar sua varinha quando o mestre de Poções o atirou pela cozinha logo após invadir. O olhar de surpresa nos olhos do Comensal da Morte teria sido divertido se Snape tivesse o luxo de se divertir. Felizmente, não parecia haver outros seguidores à espreita.

Infelizmente, havia um bruxo das trevas muito perigoso dormindo em algum lugar próximo e com quem ele ainda precisava se preocupar.

Snape: Oh Merlin - disse preocupado.

Snape realmente esperava que ele ainda estivesse dormindo; afinal, Crouch fez um grande estrondo quando bateu em um armário.

Durante todo o caminho até o quarto principal, seu coração ficou preso na garganta, respirando o mais superficialmente possível, muito consciente de que poderia estar enfrentando seu fim a qualquer momento.

Snape: Por que eu concordei com isso - Pensou

A visão de um Lorde das Trevas adormecido foi uma das coisas mais estranhas e horríveis que ele já tinha visto. Ele encolheu a capa de invisibilidade sem dizer nada e enfiou-a no bolso de sua túnica, tendo chegado tão longe quanto precisava.

Snape: Por favor, não acorde, por favor, não acorde, por favor, não acorde.

O mantra percorreu sua cabeça enquanto ele puxava a tampa do frasco da poção. Ele estava com vergonha de admitir que sua mão tremia enquanto segurava o frasco sobre a cabeça de Voldemort.

Foi só quando o líquido já estava caindo, espesso e pegajoso pelo ar, que um par de olhos vermelhos frios se abriu e fixou-se nos dele. De repente, o mestre de Poções estava voando pelo ar de volta para o corredor, um grito de gelar o sangue seguindo-o.

Deitado atordoado no chão, Snape levou vários momentos para recuperar os sentidos e ficou aliviado ao notar que Voldemort não estava vindo atrás dele. Na verdade, o som de gritos de raiva encheu o espaço, indicando que a poção havia atingido seu alvo e, esperançosamente, estava fazendo seu efeito.

Não querendo ficar por perto caso a poção falhasse, Snape correu, quase se jogando escada abaixo em uma velocidade vertiginosa.

No final da escada, Crouch estava de pé, esperando, os olhos enlouquecidos e em pânico ao som dos gritos de seu mestre vindo de cima.

Crouch: O QUE VOCÊ FEZ?! O QUE VOCÊ FEZ?! - gritava enfurecido.

Snape não parou para explicar. Em vez disso, colocou toda a sua força em outra maldição, sem nem mesmo diminuir o ritmo. Mais uma vez, o Comensal da Morte saiu voando.

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora