Anjos e Demônios

172 24 0
                                    

Eles não esperavam por Dumbledore. O que exatamente esperavam não estava claro, mas com a imprevisível natureza de Crouch e a crescente loucura de Voldemort, a dupla não estava tão preparada quanto poderia ter sido. Eles eram ferozes, é claro, cruéis e violentos, com o objetivo de matar, mas, no geral, descoordenados e despreparados.

Desafiaram Tom a vir até eles sozinho, e aparentemente era isso que esperavam, mesmo sem conhecimento de suas novas alianças, apesar do envolvimento de Snape no ataque que havia restaurado a Horcrux à forma humana. Talvez ele não tivesse sido visto? Pelo menos não o suficiente para ser identificado, talvez?

Mesmo que estivessem preparados para a chegada de Snape com Tom, a verdade era que não esperavam Dumbledore.

A luta foi brutal.

A luta foi furiosa.

A luta foi aterrorizante.

...

Quando o sol começou a aparecer no horizonte na manhã seguinte, a batalha estava ganha.

Dumbledore: Vou ficar para esperar os Aurores.

Ele se virou para Severus, encontrando-o sentado em uma poltrona. Tudo o que conseguiu dizer ao mestre de poções foi: E o que está fazendo?

Severus revirou os olhos.

Snape: Acabei de ajudar a capturar Lord Voldemort. Quero ficar para receber o crédito por isso.

O Mestre de Poções ergueu o queixo, desafiando o outro homem a argumentar, o que, é claro, ele fez.

Dumbledore: Severus, você tem certeza de que é uma boa ideia? Você já foi um Comensal da Morte. Como vai explicar por que estava em um local secreto com Voldemort em primeiro lugar? Especialmente quando ele ainda é amplamente considerado morto?

Snape: Vou dizer a eles que ele encontrou uma maneira de sobreviver e que fui convocado aqui sob a suposição de que ainda era leal, aproveitando a oportunidade para enganá-lo.

Dumbledore: Severus...

Snape: Albus, eu mereço isso! Anos de lealdade, múltiplas missões perigosas no fim da guerra e neste último ano sozinho. Não posso simplesmente permitir que um bando de aurores aleatórios, provavelmente da Grifinória, receba o crédito pelo meu trabalho. Por favor, deixe-me ficar com isso. - Havia um tom quase desesperado na voz de Severus.

Dumbledore ainda não parecia convencido, mas com profunda resignação decidiu não discutir mais.

Dumbledore: Muito bem. Boa sorte, meu amigo. Você está prestes a se tornar um herói do mundo bruxo. Espero que esteja preparado para isso.

Snape: Você também poderia ficar - insistiu o homem mais jovem.

Dumbledore: Acho melhor não - respondeu, incapaz de ignorar o desconforto que esse plano lhe causava. Por mais merecedor que Severus fosse de reconhecimento, a luta contra Grindelwald todos aqueles anos atrás lhe ensinara o fardo de ser visto como um herói neste mundo, o estresse da celebridade. Era por isso que ele se esforçara tanto para proteger Harry Potter de sua própria fama por tanto tempo, tentando ao menos proporcionar-lhe uma infância normal.

Dumbledore: Nos vemos quando tudo acabar.

Snape: Obrigado - disse calmamente, enquanto observava Dumbledore desaparecer com um estalo agudo, levando o baú contendo Pettigrew consigo. Com o histórico do rato, ambos concordaram que era melhor não deixá-lo escapar até que tivessem certeza de que ele não tentaria fugir.

...

Severus andava de um lado para o outro da sala em silêncio, ocasionalmente olhando para as duas formas inconscientes amarradas no chão próximo. Eles ainda estavam desmaiados e, graças a Dumbledore, permaneceriam assim por um bom tempo. No entanto, lidando com Voldemort, era reconfortante manter vigilância constante. Levaria algum tempo até que os Aurores fossem alertados sobre sua localização e chegassem, então ele aproveitou o tempo para repassar mentalmente o que diria a eles.

Luna Lovegood e o Diário do Lorde das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora