27) Noite

93 20 11
                                    

A última parada do barco e o último local do encontro era no Asiatique, um mercado noturno com um extenso parque de diversões. Passear de barco por Bangkok era uma ótima ideia de encontro, e como o esperado, durou até o sol despedir-se da Tailândia.

— O que você quer jantar? - Off questionou.

— O que você quer comer? - Gun questionou e Jumpol o encarou sem falar nada, apenas sorriu: - Eu não estou no cardápio. - Repreendeu, tocando sua orelha quente.

— Eu não disse nada.

— Você pensou.

— Você também.

Phunsawat virou-se de costas e começou a andar em passos rápidos até o restaurante mais próximo que ele encontrou. Off teve que apertar o passo para alcança-lo, e sentar-se na mesa de sua escolha.

— Gosta de frutos do mar? - Atthaphan questionou.

— Alguns.

— Como eu vou te levar pra jantar se você não come praticamente nada? - Brincou.

— Oh... tudo bem, por você eu aprendo a comer qualquer coisa. Sua companhia basta.

— É mesmo?

— É mesmo.

— Hnm... então essa noite você vai comer o que eu pedir.

— Eu não retiro o que eu disse, mas pegue leve comigo. Ainda quero te levar para a roda gigante.

— Oh... eu nunca fui em uma.

— Sério? - Off parecia genuinamente surpreso.

— Ah, okay... eu sei muito sobre a sua infância. Quer saber sobre a minha?

— Eu quero saber tudo sobre você, Nong Gun.

Atthaphan sorriu e levantou o cardápio:
— Então vamos fazer o pedido e eu te conto.

E assim foi feito, a mesa estava repleta de comida. Gun não sabia o que Off gostava, então fingiu que seu paladar era extenso o suficiente para ter todas as opções possíveis sobre a mesa, o que fez com que Jumpol escolhesse um pouco de cada.

— Oh, achei que você não gostasse de raízes, não precisa comer esse. - O menor negou com a cabeça.

— Eu disse que comeria qualquer coisa. - Ele levou uma garfada a boca, sentindo todas as suas veias saltarem para fora. Mas engoliu mesmo assim.

— Papi, seu... não precisa fazer isso. É sério. - Gun retirou tudo aquilo que ele sabia que Off não gostava do prato dele e colocou no seu, servindo o de Jumpol com tudo que era doce ao seu paladar.

— Você não queria me sabotar, não é? - Off riu: - Não sabe mais como implicar comigo.

— Eu posso voltar a implicar com você se quiser. - Alfinetou.

— Pode? - Provocou, encarando o menor de cima a baixo, pousando os olhos em sua boca. Gun por sua vez prendeu a respiração, piscando algumas vezes e desviando o olhar.

— Vamos voltar ao assunto, você quer saber sobre a minha infância, não é?

— Isso. - Adulkittiporn estava focado em ouvir o que o menor tinha a dizer, então ele começou.

— Bom, como eu disse antes, a minha família é quase inteira para o lado da milícia. A minha mãe era primeira sargenta, e o meu pai é major da polícia civil. A minha irmã é subalterna da marinha, e eu... agente especial das forças armadas. Com isso, nós dois fomos criados nos baseando na criação deles, entende? Na disciplina... mas eles não eram conservadores, a minha mãe sempre foi extremamente mente aberta e o meu pai era totalmente submisso a ela, o que ela dissesse para ele era lei.

Parceiros - Offgun Onde histórias criam vida. Descubra agora