Caskey deu um pulo ao sentir o baque da mão de Gun socando o documento sobre a mesa. Enquanto os outros dois também deram um salto ao observar tal ato tão agressivo:
— Eu recebi a permissão. Portanto, Off Jumpol continua como o meu parceiro...
— Tudo bem. - O coronel respondeu, mas Gun negou com a cabeça, o interrompendo.
— Tenho mais a dizer, coronel. Eu fui enviado sozinho até o ministério, eu lidei com esse processo sozinho, eu consegui esse batalhão sozinho, então ele responde a mim. Eu não me importo se você é o tenente, se ele é o sargento ou o senhor é o coronel, a tropa responde a mim como capitão, e a mais ninguém.
— Não posso permitir algo assim, senhor Phunsawat.
— Isso não foi um pedido, coronel. E já estamos muito longe para que o senhor recuse, não vai querer que a informação de sua indigência mediante ao pedido do ministro caia aos ouvidos do rei.
Caskey era o mais maleável dentre os três, Atthaphan parecia a cada dia fazê-lo entrar em acordo com a coleira de choque que o agente colocou em seu pescoço, cansado de retrucar ele apenas esperava que os outros dois presentes fizessem algo quanto a isso. Mas nem mesmo eles pareciam dispostos a entrar em um debate com alguém que claramente não estava disposto a entrar em um acordo agradável aos quatro lados.
— Pelo menos permita que Papang e Lookjun acompanhe os treinamentos. - Gawin pediu, e Gun recolheu o requerimento.
— Logicamente eles irão me acompanhar no processo. Confio nos dois cegamente. - "Já em vocês..." pensou, mesmo que não estivesse impulsivo o suficiente para dizer em voz alta: - Quero permissão para entrar na delegacia vinte e quatro horas por dia, e também preciso de permissão livre para partir em viagem ao estande descoberto quando eu bem entender. Quero todos os detalhes de todas as boates que vocês tem em mãos e ainda não derrubamos, preciso da planta completa de cada uma delas e acesso antecipado aos arredores para contagem do perímetro.
— Primeiro deixaremos algo extremamente claro, senhor Atthaphan. - O sargento o cortou: - Estamos de acordo em permitir que o exército responda somente a você, mas não esqueça que você responde a nós.
Gun sorriu forçado:
— Não se preocupe, não tem como eu me esquecer.— Ótimo. - Ele suspirou: - Vamos providenciar o que você precisa.
— Eu estou indo até a base militar ainda pela manhã. Preciso de um motorista e quero o Papang e a Lookjun comigo.
— Tudo bem, conseguimos a van até às nove horas no máximo.
Atthaphan acenou, e por fim se retirou. Ele estava cansado, completamente exausto e mesmo assim permanecia agindo como se fazer mil coisas ao mesmo tempo fosse o suficiente para esconder como esse caso já o estava tirando que qualquer eixo.
Tomando seu café, Atthaphan encostou-se a parede e realizou uma ligação:
— Vocês já estão no hospital? - Questionou após Prem atendê-lo.
[Estamos. Leon foi buscar algo para a gente comer, a enfermeira está trocando a bolsa de soro de Khun Off.]
Gun tinha medo de Jumpol acordar e ele estar no meio de uma missão. Um de seus pedidos aos dois seguranças foi que, se isso acontecesse, eles deveriam avisar o motivo dele não estar ali e aonde ele estava. Não queria de modo algum que Off sentisse que havia sido deixado de lado, quando tudo que Atthaphan queria era permanecer com ele.
As horas se passaram até que a van estivesse disponível. Lookjun e Papang esperaram Gun ao lado de fora, que ao aparecer para os dois chamou a atenção por um detalhe;
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parceiros - Offgun
Fiksi PenggemarDois homens de temperamentos completamente opostos, que servem ao departamento de investigação criminal, enfim descobrem algo que ambos tem em comum: estar próximos ao olho da rua caso não provem seu devido valor. E para a infelicidade dos dois, a ú...