82) Alianças de ouro

96 16 13
                                    

Estava frio naquela madrugada, talvez fosse pelo horário ou o fato de estarem a beira-mar, mas nem mesmo os agasalhos faziam o bom trabalho de impedir que os quatro corpos tremessem.

— Quando esse barco chega? - Lookjun questionou trêmula, esfregando os próprios braços enquanto andava de um lado a outro.

— Por volta das seis. - Off respondeu, ele estava sentado ao cais, abraçado ao seu namorado, aquecendo o corpo pequeno que adormecia em seu ombro.

— E por que estamos aqui as quatro da manhã? - Jane choramingou, colocando a touca de seu casaco.

— Ordens do tenente Caskey. - Jumpol respondeu com desdém, revirando os olhos.

— Certo, vamos nos apressar com as coisas. - Lookjun falou com impaciência, tirando uma caixa aveludada do bolso: - Toma, isso é seu e do Gun. - A mulher colocou as alianças de ouro nas mãos de Jane: - Estende a mão esquerda aí, garoto. - Ela ordenou a Off, que recolheu a aliança de sua mão, lendo as gravuras de dentro.

— Tem os nossos nomes aqui? - O homem arqueou a sobrancelha.

— Na dos quatro. - Jane respondeu enquanto lia a de Gun.

— Que bonitinho, temos quatro anos de casados. - Off provocou à Lookjun, que revirou os olhos.

— Eu iria me matar no primeiro ano. - Ela devolveu a provocação.

Foi nesse momento que Atthaphan lentamente abriu os olhos, se espreguiçando e estralando o pescoço. A ponta do seu nariz estava vermelha e seus lábios também.

— Gun, coloque isso. - Jane esticou a aliança para ele e o menor ainda atordoado encarou o objeto confuso.

— O que é isso?

— Uma roda de caminhão, está cego? - Lookjun questionou.

— Por que você está sempre de mal humor, Lookjun? - Atthaphan resmungou, colocando a aliança no dedo. Off observou como ela combinava com as mãos de seu parceiro, e permaneceu em silêncio enquanto o fazia, se não fosse pelo suspiro que o entregou, fazendo o rosto de Gun virar-se em sua direção: - Tudo bem?

— Sim... é só sono.

— Hnm. - O menor acenou compreensivo, acariciando o rosto do homem que ainda o acolhia em seus braços.

Jane e Lookjun suspiraram em contragosto, olhando uma para outra;
— É mais fácil convencer que um elefante pode andar de skate do que convencer as pessoas de que esses dois aí estão casados com a gente. - Jane comentou de braços cruzados e a treinadora deu de ombros, olhando para eles.

— É mais fácil convencer que uma formiga transa com um elefante do que, que esses dois transam com mulher.

— Terminaram? - Off questionou-as as cortando imediatamente.

— Vocês aguentam passar três dias em uma ilha sem parecerem um casal meloso? - Lookjun questionou-os e Gun franziu o cenho.

— Ei, treinadora, temos mais de vinte e oito anos de carreira, sabemos muito bem performar.

— Hnm... tão bem quanto sabem esconder o relacionamento de vocês?

— Essa pergunta é uma pegadinha, não é?

— Levantem daí e vamos começar a treinar. - Ela ordenou e os dois respeitaram lentamente: - Off, venha aqui, quero ver se lembra tudo que leu no roteiro.

Gun se aproximou de Jane, permitindo que os outros dois inicia-se seu diálogo proclamado. O menor cruzou os braços e encarou a sua parceira:

— Está pronta para fazer isso de novo? - O homem questionou-a.

Parceiros - Offgun Onde histórias criam vida. Descubra agora