48) Aniversários e Funerais

99 16 58
                                    

Inicialmente, Atthaphan não fazia ideia de onde estava sendo levado. Jumpol mandou Gun colocar roupas leves e frescas na bolsa, pois não passariam a noite sob o teto conhecido, então ele o fez sem questionar.

Quando começaram a se aproximar do destino, cerca de uma hora e meia depois. Atthaphan começou a sentir o cheiro que tanto amava, da água misturada a areia salgada. E o delicioso som das ondas de Bang Saen, que naquele fim de tarde terminava os preparativos para um luau. O menor sorriu, encarando Jumpol:

— É claro que você sabia muito bem o que estava fazendo, não é?

Off parecia contente, mas não encarou o homem ao seu lado. Mesmo assim, sua postura orgulhosa era nítida;

— Novembro é um mês turístico em Bangkok, não foi difícil encontrar um bom lugar para te levar. E eu sei que você gosta muito de praia, então...

— Como você sabe que eu gosto muito de praia? - Arqueou a sobrancelha.

— Tay falava muito sobre você.

— Por que estou começando a não acreditar nessa desculpa?

— Eu só usei ela duas vezes, como você pode não acreditar? - Fingiu indignação.

— É porque Tay não era do tipo que fazia marketing sobre mim para os outros. Ele tão pouco falava sobre nossa amizade para as pessoas a nossa volta.

— Isso eu não posso negar, via vocês dois indo e voltando juntos, mas sempre que o encontrava ele estava sozinho. Não pareciam tão amigos, mesmo assim, ele sabia responder tudo o que eu perguntava.

— Então admite que era você quem perguntava sobre mim? - Questionou-o com um sorriso aberto, enquanto o homem estacionava.

— Vai me culpar por ser obcecado por você?

— ...

Gun estava sentado ao sofá da sala, assistindo aquele filme que tanto odiava, apenas para agradar o homem que lhe trazia um punhado de pipoca.

Tay sentou-se ao lado de Atthaphan, levando alguns grãos estourados em direção a boca. No entanto, Phunsawat estava aéreo ao que passava na televisão, não por desgostar do conteúdo, mas por um certo alguém que conheceu à algumas semanas não sair da sua cabeça.

— Qual é a do seu amigo?

— Que amigo? - O homem questionou com a boca cheia, e Atthaphan gesticulou para que ele engolisse primeiro.

— O tal de Off. Quem é ele? Digo... como ele é?

— Por que quer saber?

— Estou apenas curioso sobre quem está trabalhando com você.

Tawan sorriu, e levou uma pipoca em direção a boca de Atthaphan, que aceitou o gesto esperando a resposta.

— Ele é um cara fechado, bem na dele, muito sério, sabe? Mas é legal. Me ajuda em absolutamente tudo o que eu peço e tem o dom de me pôr na linha. Eu já falei pra você sobre ele, algumas vezes.

— Eu me lembro. - Gun suspirou: - "Fechado", quer dizer que você não sabe muito sobre ele?

— Sobre a vida pessoal? Não. - O homem negou com a cabeça, colocando o braço em volta do ombro de Atthaphan.

— Você já saiu com ele? Sabe o que ele gosta de fazer pelo menos?

— Por quê? Quer chamar ele pra sair? - Provocou, e Atthaphan franziu o cenho. Seus ouvidos ficaram vermelhos, mas Tay não percebeu, ele nunca descobriu esse detalhe sobre o menor.

Parceiros - Offgun Onde histórias criam vida. Descubra agora