5) Arte Marcial

148 29 5
                                    

Gun estava sentado no banco da academia lotada da delegacia, enquanto assistia seu parceiro levantar alguns quilos nas coxas. O menor bebia água em um canudinho de plástico enquanto lia algumas informações complementares sobre o cargo que deveria efetuar na boate.

- Eu posso te perguntar uma coisa, Gun?

- Não pergunte se pode, apenas faça a pergunta.

- Como você consegue aguentar tanto peso se simplesmente não realiza nenhum exercício físico exigido semanalmente?

- Eu tenho poderes. - Respondeu com cinismo, fingindo soltar feitiço das mãos enquanto continuava focado em sua leitura.

- Esqueci que conversar com você é impossível.

- É claro que eu faço isso também, Jumpol. Mas minha rotina de exercícios não é convencional, eu não posso manter um treino modelador porque a minha aparência deve permanecer propositalmente frágil, para missões como essa aqui. - Respondeu balançando seu relatório.

- Então quais circuitos você faz?

- No momento foram todos substituídos pelas aulas de dança e alongamento. Meu corpo está tão elástico quanto a de um boneco velho.

- E os treinos de Muay Thai?

- Todas as sextas.

- Amanhã então.

- Sim.

- Vamos um contra o outro? - Propôs, recebendo a atenção total de Phunsawat.

- Está me subestimando, P'Off?

- Claro que não, só quero saber se deixar seu corpo elástico está adiantando de algo, ou se limita somente a se esfregar em uma barra.

- Vamos lutar após os treinos terminarem.

- Não quer que ninguém te veja perder?

- Só não quero humilhar você.

- Que gentil.

- Aceita ou recusa?

- Não vou perder a oportunidade.

E assim sucedeu-se o dia seguinte, após realizarem todas as tarefas que lhes foram aplicadas, Jumpol e Atthaphan aguardaram o treinador sair do tatame. O menor pediu antecipadamente para que deixasse a sala aberta afim de praticar um treinamento extra, e graças a confiança que Phunsawat nutria com todos os funcionários do departamento; com excessão de Off Jumpol - o lutador aceitou lhe entregar a chave.

- E então? - Off questionou-o, com os braços cruzados. Gun por sua vez balançou as chaves em seus dedos, o questionando:

- Onde estão as luvas?

Jumpol caminhou até o estande de equipamentos e recolheu-as, segurando os pulsos de Phunsawat e prendendo as luvas firmemente em seus punhos.

- Eu sei fazer isso sozinho.

- Estou poupando seu esforço para que gaste ele todinho comigo. - Respondeu sorrindo, e Gun franziu o cenho, prendendo uma risada enquanto negava com a cabeça.

Os dois caminharam até o centro do tatame e se puseram ambos em posição de guarda, os dois encarando um ao outro para decidir silenciosamente quem iria começar.

- O que foi, P'Off? Está com medo de me machucar? - Provocou, ouvindo um riso de canto, seguido de um soco que foi defendido com um gancho.

Atthaphan aproximou-se sem aviso e segurou-o para dar joelhadas em seu estômago, o que o deixou zonzo mas não o suficiente para não revidar, sendo assim, Off segurou a perna que o chutava com tanto fervor e a impulsionou para o lado, fazendo o menor bambear e por pouco não cair no chão.

Parceiros - Offgun Onde histórias criam vida. Descubra agora