Quem acordou Phunsawat naquela manhã foi o despertador de um celular que não o pertencia. Off Jumpol havia colocado um alarme em seus planos, e não seria exagero se Gun disesse que queria quebrar um taco de basebol na cabeça dele por isso. Até lembrar que ambos teriam um encontro, e o homem queria começar cedo.
Então, o menor arrumou seu quarto e desceu as escadas ainda como um zumbi, enquanto coçava os olhos.
— Bom dia. - Jumpol entregou à Gun uma xícara de café com canela e o menor arqueou a sobrancelha.
— Como sabe que eu gosto disso?
— Já vi você adicionando canela no café do trabalho. Na sua xícara.
— Oh... você é muito observador. - O menor sorriu e recebeu o mesmo em troca, sentando rente a bancada: - Estou com fome, vou preparar o café da manhã.
— Não vai não. - O homem negou e Gun arqueou a sobrancelha: - Vamos tomar café fora hoje. Só te dei a bebida para você despertar, como dormiu?
— Até o café da manhã? Okay. Eu dormi como uma pedra, e você?
— Muito pouco, mesmo na folga meu corpo me acorda às seis, é um saco.
— Que relógio biológico perfeito. Mas então, para onde nós vamos?
Off sorriu. Naquela manhã, Gun não teve outra escolha de não deixa-lo dirigir seu carro e o levar até o destino, que mais tarde o menor descobriria que era o Kay’s Boutique Breakfast. Um lindo local rodeado por rosas brancas e rosadas na entrada, com um interior clean e aconchegante, que serve um buffet de café da manhã gourmet e pratos à la carte. Também é famoso por suas bebidas saborosas e espaço 'Instagramável'. Atthaphan nunca tinha ido ali, ele costumava focar seu salário em ganhos específicos, como a sua casa, carro e outros feitos maiores. Pagar muito em comida não era de seu feitio, mas Off deixou claro desde o momento em que entraram ali:
— É por minha conta.
— Tem certeza? - Questionou-o enquanto encarava sua mesa repleta de refeições leves, porém salgadas e doces.
— Sim, a próxima você paga.
— Oh... - Gun riu: - Que aproveitador, tudo bem, eu aceito. - Disse segundos antes de provar o melhor café da manhã de toda a sua vida, ele suspirou a dar sua garfada, e Off sorriu: - Puta merda, que delícia. - Disse mas cobriu a boca segundos depois, ele não estava em um lugar adequado para se deixar levar. No entanto, seu parceiro riu.
— Que bom que gostou, temos mais de onde veio esse para o nosso almoço.
— Você quer me dar dez quilos de presente?
— Você ficaria lindo de qualquer forma.: Phunsawat revirou os olhos enquanto sorria: - Fica fofo quando está com vergonha.
— Não estou com vergonha. - Respondeu, cobrindo as orelhas, fazendo Adulkittiporn rir outra vez.
— Ei, Vompik, o que vai querer? O mesmo de sempre? - A garçonete perguntou ao homem fardado que havia acabado de entrar. Gun virou o rosto para procurar o nome conhecido, e ao ver o distintivo em seu pescoço abaixou a cabeça imediatamente.
— O que foi? - Off questionou confuso enquanto mastigava seu bolinho.
— Vompik está aqui. - Sussurrou.
— O sargento? - Jumpol levantou a cabeça para olhar por cima de Phunsawat: - Por que está se escondendo?
— Ele pode nos reconhecer.
— E daí? Você está comendo o café da manhã, não eu.: - Atthaphan franziu o cenho indignado e Off deu de ombros: - Não tem como ele adivinhar que é um encontro, Gun, somos agentes que trabalham juntos querendo se conhecer melhor, só isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parceiros - Offgun
FanfictionDois homens de temperamentos completamente opostos, que servem ao departamento de investigação criminal, enfim descobrem algo que ambos tem em comum: estar próximos ao olho da rua caso não provem seu devido valor. E para a infelicidade dos dois, a ú...