Capítulo 83

629 77 23
                                    

Escutem "Graveto", da Marília Mendonça!
Não consegui colocar na multi mídia.

Ludmilla - Vila Olímpia (São Paulo)
Domingo - 10:50 da manhã

Abro meus olhos e encaro o teto branco do meu quarto. Minutos depois uma forte dor de cabeça me atinge e eu solto um gemido abafado pela coberta que cobre meu corpo. O ar condicionado está no 17, deixando o clima totalmente frio e as janelas do quarto fechadas, apenas com as cortinas abertas, me revelando um dia ensolarado. Demoro muito tempo para criar coragem e finalmente me levantar da cama, tão convidativa para passar o dia. Caminho a passos largos para dentro do banheiro, onde tomo um longo banho gelado e faço todas as outras higiene. Visto uma calça de moletom na cor preta e uma camisa larga, na cor cinza e por fim causo meus chinelos antes de sair do quarto a procura da Brunna e do Michel, mas em um relance me recordo de mais uma discussão que tivemos hoje pela madrugada, quando eu cheguei em casa.

Procurei os dois por todo o apartamento e só então me dei conta de que eles realmente não estavam por ali. Percebi que ela havia feito café, e me servi com uma xícara cheia e só então me sentei no sofá da sala. Refleti no quanto minha vida voltou a ser uma bagunça nesse último mês. Minhas vindas para casa está sendo apenas para dormir - quando isso verdadeiramente acontece - E o meu passa tempo está sendo beber e fumar na boate, enquanto vejo as horas se passarem. Parece que toda a minha adolescência voltou a ser uma realidade e com isso meu relacionamento e minha maternidade está indo para o ralo. Escuto a maçaneta da porta se mexer e encaro o lugar, vendo os amores da minha vida adentrarem com um sorriso no rosto, mas talvez o único verdadeiramente feliz seja o Michel.

- Mamãe! - o menino sorri ainda mais aberto, se é que isso é possível, e corre em minha direção, me fazendo ser rápida em deixar a xícara sobre a mesa de centro para não derramar o líquido - Que saudades!

- Oi, meu amor. - o peguei no colo e abracei apertado, tentando me livrar de toda essa insegurança - Mamãe também estava com saudades.

- A Bu disse que você trabalhou muito hoje e por isso não fomos ver a vovó. - disse com ingenuidade - Ela prometeu que no próximo domingo nós vamos.

- Sim, pequeno. - suspirei - A mamãe estava muito ocupada. Mas prometo que isso não vai mais acontecer! - sorri - Aonde vocês estavam?

- No parquinho. - disse óbvio, como se eu fosse obrigada a saber sobre isso - Antes a gente foi na padaria, eu comi um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e um caputino. - contou tudo o que fez até agora.

- E você nem me levou. - fingi estar chateada, mas antes dele responder, a loira tomou a frente e me olhou com raiva e decepção.

- Você estava muito ocupada com as coisas do seu trabalho, se esqueceu? - alfinetou e eu me controlei para não termos outra discussão ainda hoje. Deixarei isso para um outro dia.

- Sim, eu estava. - falei simples e voltei minha atenção para o pequeno que me olhava atenciosamente - Mas então, o que nós vamos fazer agora?

- Eu estou cansado. - confessou de forma engraçada, como se tivesse feito muitas atividades físicas - Quero ver o meu desenho.

- Então eu vou ficar aqui com você, posso? - perguntei e ele concordou com a cabeça. O mesmo fez questão de ligar a televisão no seu canal infantil preferido, que logo apareceu o Bob Esponja.

Crazy In Love (Brumilla)Onde histórias criam vida. Descubra agora