♪♫Bicycle Race/ Corrida de Bicicleta♪♫

435 32 8
                                    

Capítulo 04

No elevador ao parar no andar seguinte Henrique entra...

Elisabete- Boa noite! (ela sorrir constrangida).

Henrique- Boa noite! (ele diz ainda um pouco irritado).

Fica um silêncio insuportável e Elisabete decide falar.

Elisabete- Olha, eu pensei bem e acho que te devo desculpas (ela fala em um tom baixo).

Ele fica surpreso, mas prefere não demonstrar e começa a provocá-la.

Henrique- Desculpe senhora, não ouvi.

Ela respira fundo.

Elisabete- Eu pedi des-cul-pas.

Henrique- Não sei bem o motivo, mas tudo bem senhora. (ele fala se divertindo).

Elisabete- Ô garoto, você tá debochando de mim?

Henrique- Imagine senhora, sou apenas um funcionário qualquer. (ele diz sem ao menos olha-la).

Ela o olha fuzilando com os olhos, enquanto ele ria internamente.

Nesse meio tempo entraram e saíram outros funcionários no elevador, ficando apenas os dois novamente a sós.

Elisabete- Henrique deixe de ser infantil.

No momento em que ela fala, o elevador quebra, eles se assustam, mas Henrique toma uma atitude, pega o telefone de emergência e pede ajuda e é informado que o técnico será chamado.

Henrique- Pronto! O técnico está a caminho.

Elisabete- Só me faltava essa, ficar aqui presa com essa criança.

Henrique- Pra quem começou com desculpas, você tá bem alterada.

Elisabete- Pedi e já me arrependo, não consegue ser adulto suficiente e aceitar.

Eles ficam calados, se passam 20 minutos, Elis tentar ligara para sua casa para informar o atraso, mas o celular não tinha sinal. Se passam mais 20 minutos.

Elisabete começa a ficar cansada e tenta tirar o salto e se desequilibra e Henrique a segura para não cair, eles começam a rir com a situação. Ela tira os sapatos e ele também.

Elisabete- Cadê esse técnico? Vou morrer de fome desse jeito. (Ela diz tentando se sentar no chão do elevador, com a saia justa).

Então Henrique vai ajudá-la.

Henrique- Calma, daqui a pouco saímos e você pode ir pra casa.

Elisabete- Liga outra vez, minhas filhas vão ficar preocupadas com minha demora.

Henrique- Você tem filhas? (ele diz sentando-se no chão junto a ela).

Elisabete- Sim, duas princesas (ela fala exaltado as filhas).

Eles conversam por mais 30 minutos, enquanto aguardam. Falam sobre coisas comuns a ambos, sobre trabalho, os estudos e viagens que fizeram, quando perceberam, já se passava quase duas horas de espera, já estavam deitado no chão, Elisabete mostrando fotos das suas filhas.

Elisabete- São lindas não é verdade?

Henrique- Sim, muito! Elas devem se parecer com pai.

Elisabete ainda deitada vira-se de lado e o olha levantando a sobrancelha.

Elisabete- O que você quer dizer com isso? (ela diz sorrindo).

As Canções de Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora