Capítulo 02
[...] Elisabete- Aham! Ok! (Ela vai sorrindo em direção ao elevador).
Ao sair do mesmo, sem muita atenção ela acaba tropeçando e esbarrando em um rapaz... que estava com um copo com água e acaba a molhando.
Elisabete- Ai meu Deus!
Henrique- Desculpa!
Elisabete o olha e reparando em Henrique, fica um pouco admirada com o rapaz. Henrique sorri sem graça, pois a água molhou a blusa branca de Elis que no momento estava transparente, deixando seu sutiã à mostra, era inevitável manter o olhar distante aos seios de Elisabete.
Henrique- Mil desculpas novamente. (Ele fala ainda olhando em direção à blusa)
Elisabete- Tudo bem! Darei um jeito. (Ela fala ríspida, enquanto olha para sua blusa e desgruda um pouco do corpo).
Henrique- Posso te ajudar de alguma forma? Talvez uma toalha, vou tentar conseguir uma para você.
Elisabete- Não! Você já fez demais nesses últimos segundos.
Elisabete volta para o elevador, retornando a sua sala, pois sempre mantém roupas extras em caso de eventuais problemas.
Laila- Tão rápido dona Elisabete? O que aconteceu? (Ela questiona percebendo a blusa molhada).
Elisabete- Tem uma nuvem negra sobre mim hoje. (Ela diz extremamente irritada). Vem! Pega uma blusa pra mim, preciso trocar essa.
Laila- Percebe-se. Posso escolher?
Elisabete- Anda Laila, claro que pode. Agora rápido, porque o Paulo odeia esperar e sabemos bem disso.
Laila entrega outra blusa a Elis, que se veste ali mesmo.
Retornando ao andar de Paulo, ela passa sem cumprimentar nenhum dos funcionários, todos a olham, mesmo acostumados com tal indiferença. Ela chega até a secretária de seu chefe e pede para ser anunciada. Paulo pede para que entre.
Elisabete- Bom dia Paulo, desculpa a demora. (Ela fala sem se quer notar a presença de Henrique).
Paulo- Você atrasou toda a reunião, tamanho seu atraso e irresponsabilidade. Mas enfim... Marquei esse encontro antes da reunião, pois quero lhe apresentar Henrique Castiel, com quem irá trabalhar se seu projeto for aprovado hoje, e sei que será.
Elisabete olha para Henrique um pouco surpresa e o cumprimenta, mas sem dar muita importância, dirigi-se novamente a Paulo.
Elisabete- Paulo, não sou de cometer esse tipo de erro, ainda mais sabendo da sua pontualidade, mas me ocorreram contra tempos. (Ela fala direcionando o olhar a Henrique).
Paulo- Tudo bem, que não se repita. Vamos os três, a reunião já deveria ter iniciado.
Paulo sai à frente, deixando Henrique e Elisabete ao fundo. Henrique se aproxima e pede desculpas mais uma vez, mesmo sabendo que ela havia esbarrado nele. Mas ela o ignora, apenas pega seu celular e liga para Laila, pedindo que prepare todo o material na sala de reunião.
Ao entrarem no elevador, Paulo como de costume conversa com Elis. Em um tom completamente diferente da reclamação anterior, pergunta:
Paulo- Elis, como vai às meninas? (Henrique os olha, estranhando tal tratamento).
Elisabete- Como sempre, dando os maiores problemas e alegrias da minha vida. Mas Paulo, mudando de assunto estou muito nervosa hoje. (Ela respira fundo). Gostaria de adiar essa apresentação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Canções de Nossas Vidas
عاطفيةFanfic inspirada em letras de músicas, internacionais e principalmente nacionais. Será postada todas as quartas - feiras. Personagens: Elisabete Monteiro - Christiane Torloni Carlos Medeiros - José Mayer Henrique Castiel - Thiago Lacerda Ana Mon...