Elisabete- Carlos... (Ela diz carinhosa).
Carlos- Diz...
Elisabete- Hoje (ela beija seu ombro) as meninas (ela beija o pescoço) vão conhecer meu trabalho (ela dá um selinho).
[...]
Capítulo 69-
Ele para de imediato o que estava fazendo, eles ficam calados por alguns segundos.
Elisabete- Car...
Carlos- Por que você não diz com todas as letras o que vai fazer?
Elisabete- Já faz quase um mês que venho falando sobre isso com você.
Carlos- E pelo visto, você ignorou tudo o que eu disse.
Elisabete- Se tem alguém que ignora o que o outro diz, esse alguém é você.
Carlos- O problema realmente sou eu. (Ele diz se afastando dela e se levanta).
Elis senta na cama.
Elisabete- Vai ser apenas um dia, um dia.
Carlos- Se põe em meu lugar Elisabete.
Elisabete- Eu sei que não uma situação confortável, mas eles tiveram uma aproximação e não acho certo impedir isso, além do mais não vai ser algo rotineiro.
Ela se levanta e se aproxima dele.
Carlos- As meninas mal lembram dele.
Elisabete- Isso é o que você pensa (Ela diz sem pensar). Desculpa!
Carlos- Imagina, nem das minhas filhas devo saber. (Ele diz irônico e irritado).
Elisabete- Para com isso, você pode não gostar, mas vou levar as meninas, já havia dito que elas iriam conhecer o meu trabalho, antes mesmo de saber que o Henrique estava lá. Elas encontrarem com ele será apenas um detalhe.
Carlos- Faça o que bem entender, se estava tão decidida não sei porque veio me pedir isso.
Elisabete- Não pedi nada, apenas lhe informei. Quero que saiba das coisas por mim.
Carlos- Melhor, avise também quando quiser me trocar.
Ele se arrepende de imediato do que diz.
Ela o olha e sai do quarto.
Elis vai chamar as meninas e as fazem tomar banho e se arrumarem, depois retorna ao quarto, para terminar de se vestir, ela o vê sentando, mas permanece calada e segue para o closet.
Carlos- Não quis dizer aquilo, mas me irrita você não me ouvir.
Ela retorna ao quarto ainda calada e começa a fazer maquiagem.
Carlos- Vai fingir literalmente que não está me ouvindo?
Ela se vira o olhando.
Elisabete- Só não quero continuar essa discussão. (Ela diz seca).
Carlos- Odeio que faça isso e você sabe.
Elisabete- Se insistir em falar comigo nesse tom, vou continuar assim.
Carlos- Não vai precisar continuar, não vai ouvir minha voz.
Ele sai, fala com as filhas e depois sai. Elis termina de se arrumar e arrumar as filhas, elas tomam café, e seguem para escola e Elis para o trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Canções de Nossas Vidas
RomanceFanfic inspirada em letras de músicas, internacionais e principalmente nacionais. Será postada todas as quartas - feiras. Personagens: Elisabete Monteiro - Christiane Torloni Carlos Medeiros - José Mayer Henrique Castiel - Thiago Lacerda Ana Mon...