♫♪ Non, Je Ne Regrette Rien / Não, Eu Não Lamento Nada ♪♫

259 25 38
                                    


Capítulo 87-

Elisabete- Ele está demorando.

Augusto- Deve ser importante.

Elisabete- Ele está muito nervoso, talvez mais que eu mesma, ele ainda vai ter que atuar fingindo ser meu namorado. (Ela tenta sorrir).

Henrique- Acredito que eu consiga fazer isso bem melhor.

Ele diz aparecendo atrás de Elis.

...

Elis se levanta se virando para ele, que fica sem paralisado ao vê-la simplesmente linda.

Elisabete- O que você está fazendo aqui? (Ela pergunta nervosa, mas ele não presta atenção). Me diz Henrique, o que você está fazendo aqui? Como você entrou? (Ela diz procurando olhar dele).

Ele volta prestar atenção.

Henrique- Você poderia aceitar meus conselhos.

Elisabete- Como você entrou?

Agora Elis é que observa como ele estava bem vestido, como nunca tinha visto.

Henrique- Tive uma ajuda, mas isso não importa agora. Vim ajudar você.

Elisabete- Agora você decide ajudar? Não Henrique, acho que isso só vai atrapalhar.

Henrique- Pensei que fosse desistir, se não tivesse companhia. Sei que é cabeça dura, mas não que era louca.

Elisabete- Você está mesmo me chamando de louca? (Ela diz cerrando os olhos).

Augusto- Se quem parecer um casal, deveriam parar agora com isso.

Elisabete- Não vou fazer isso com ele. O Henrique vai embora, o Hugo sabe o que tem o que fazer e não vai me julgar.

Henrique não dá muito ouvidos e se senta na cadeira ao lado da dela, Elis o olha irritada e se senta também.

Augusto- Você viu o Hugo, amigo da Lis? Não é bom ele ficar sozinho.

Ele pergunta preocupado.

Henrique- Ele já foi para casa.

Ele diz pegando uma taça e bebe.

Elisabete- Ele me deixou aqui sozinha? (Diz surpresa).

Henrique- Não, ele sabe que estou aqui, na verdade é por isso que ele foi.

Aquela mudança deixou Elis ainda mais nervosa, também não sabia o que sentia em relação a presença de Henrique. Ela sente o seu mundo girar, tentando sentir-se melhor e pôr as ideias nos seus devidos lugares, ela abaixa um pouco a cabeça respirando fundo.

Augusto se preocupa, mas Henrique é o primeiro a perguntar.

Henrique- O que você tem?

Ele diz pegando em sua mão.

Elisabete- Nada, só estava pensando. (Ela segura firme na mão dele). Me promete que não vai fazer besteira, ele vai estar aqui hoje e eu sei o que preciso fazer.

Henrique- Eu vou cuidar de você.

Elisabete- Não quero que cuide de mim, quero apenas que confie e não faça besteira. (Ela espera a confirmação dele, que demora). Certo? (Ela diz mais preocupada).

As Canções de Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora