...
Meses se passam, Carlos e Elis começaram o tratamento, o que exigia deles certa disciplina alimentar e de medicamentos, assim como Carlos, Elis passou por alguns procedimentos um pouco mais invasivos, a expectativa dos dois (principalmente dela) estava muito alta e na primeira tentativa não deu certo. Um tempo depois voltaram a tentar e parecia que a vontade em ser mãe só aumentava, enquanto a frustação de Carlos de não conseguir o deprimia, o que causava algumas brigas.
Elis havia acabado de chegado um pouco mais cedo do trabalho.
Quando Carlos chegou a encontrou na banheira ouvindo música, ele a observa por alguns segundos.
Carlos- Boa noite! (Vai até ela e a beija).
Elisabete- Boa noite!
Carlos- Como foi o dia?
Ele se senta na borda da banheira e acaricia a mão dela que estava próxima.
Elisabete- Bom. E o seu?
Carlos- Pode ficar perfeito se me convidar.
Elisabete- Já tá fria, passei tempo demais.
Carlos- Posso esquentar.
Elisabete- Não Carlos, já estou saindo. (Ela diz se levantando).
Ele também se levanta e a olha, mas depois sai do banheiro. Eles permaneceram calados e distantes até a hora do jantar. Carlos ao quarto onde encontra deitada.
Carlos- Elis... Está dormindo?
Ela demora a responder e ele se aproxima.
Elisabete- Não.
Carlos- Vamos jantar.
Elisabete- Agora?
Carlos- Sim!
Ela se levanta, parecia abatida, vai até ao espelho prende o cabelo e desce com ele. Na mesa o silêncio continua e ela pouco comia.
Carlos- Não está bom? Quer jantar fora?
Elisabete- Não, só estou cansada.
Carlos- E sem fome.
Elisabete- Sim.
Carlos- E triste... (Ela o olha).
Elisabete- Não disse isso, para de se preocupar amor. (Ela toca a mão dele e tenta sorrir).
Eles terminam o jantar e Elis volta para o quarto, pega alguns documentos do trabalho, põe sobre a cama e começa a analisa-los, enquanto isso Carlos ficou na sala por um tempo, depois subiu até o quarto.
Ele a observa da porta, ela estava de costa para ele, que se aproxima e beija seu pescoço.
Carlos- Não era cansaço?
Elisabete- É! Só queria me distrair um pouco. (Ela começa a arrumar os papeis).
Carlos- Isso é distração? (Ele se senta ao lado).
Elisabete- Tô guardando...
Ela levanta e leva de volta para sua mesa.
Carlos- Não quis atrapalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Canções de Nossas Vidas
RomansaFanfic inspirada em letras de músicas, internacionais e principalmente nacionais. Será postada todas as quartas - feiras. Personagens: Elisabete Monteiro - Christiane Torloni Carlos Medeiros - José Mayer Henrique Castiel - Thiago Lacerda Ana Mon...