Capítulo 21
-----------------No dia seguinte (Sexta-feira)-----------------
***********Na empresa*************
Elisabete- Bom dia.
Laila- Bom dia! Tem uma pessoa esperando pela senhora.
Elisabete- Tão cedo?
Laila- Sim! O Henrique.
Elisabete- Obrigada!
Elis entra em sua sala.
Elisabete- Bom dia!
Henrique- Bom dia.
Elisabete- Tão cedo aqui. Algum problema?
Henrique- Acho que mereço entender o que está acontecendo. (Ele se levanta).
Elisabete- Nada! Não está acontecendo nada. (Ela coloca a bolsa sobre a mesa).
Henrique- Você já pode parar de mentir e me diz, porque se tiver como ajudar eu ajudo, só não vou aceitar ser destratado, como fui ontem.
Elisabete- Sobre ontem desculpas, pois realmente perdi a cabeça, mas sobre ajudar você não tem como.
Henrique- Difícil entender você, alguns dias está sedutora, carinhosa, sorridente e do nada fica distante, estranha.
Elisabete- Eu realmente sou assim, às vezes nem eu me entendo e por isso mesmo, acho errado me envolver com você agora, não vejo futuro nesse nosso caso é melhor terminar o que nunca chegou a começar.
Henrique- Primeiro nunca pensei nisso como um "caso" e segundo, não sei você, mas para mim começou a existir sim, talvez eu tenha depositado expectativas demais. (Ele diz um pouco emocionado).
Elisabete- Como eu consigo decepcionar tantas pessoas de uma vez só?! (Ela diz com a vez embargada).
Mesmo sem entender, Henrique se aproxima dela e a abraça.
Elisabete- Não faz isso. (Ela começa a chorar).
Henrique- O que está acontecendo? Fala para mim, deixa de se fazer de durona.
Elis começa a chorar ainda mais e abraça Henrique, e ele começa a acariciar sua cabeça. Um pouco depois...
Elisabete- Eu sou uma burra, é esse o problema e além disso essa fama de "durona" só atrapalha, porque até quando preciso ouvir uma palavra de apoio, não tenho com quem contar.
Henrique- Não diz isso, você olha eu aqui e tem sua irmã também.
Elisabete- Até isso consegui estragar, a única pessoa que me ouvia. (Ela diz saindo do abraço e o olhando).
Henrique- Vocês brigaram?
Elisabete- Sim e sério. (Ela diz tentando controlar as lágrimas).
Henrique- Mas tenho certeza que com uma boa conversa, tudo se resolve, vocês se amam.
Elisabete- Ela me disse coisas horríveis e pior que eu fiz o mesmo, coisas que não esperava dela, doeram em mim e sei que nela também. (Ela diz se sentando).
Ele abaixa-se próximo a ela, pega o porta retrato:
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Canções de Nossas Vidas
RomanceFanfic inspirada em letras de músicas, internacionais e principalmente nacionais. Será postada todas as quartas - feiras. Personagens: Elisabete Monteiro - Christiane Torloni Carlos Medeiros - José Mayer Henrique Castiel - Thiago Lacerda Ana Mon...