♪♫Depois♫♪

526 36 15
                                    

Capítulo 07

Ao fim da música, Elis beija as filhas.

Carlos- Gostou da surpresa? (Ele diz sorrindo).

Elisabete- Sim (ela sorrir de volta). Mas enfim, como foi o dia de vocês?

Júlia- Foi bom mãe, o papai ficou o dia todo aqui.

Elis o olha admirada.

Rafaela- Só faltou a senhora. (Ela completa).

Ela fica boba e abraça as filhas.

Carlos- Princesas... Vocês me prenderam, mas agora que a mãe de vocês chegou, posso ser liberto.

Júlia- Não pai, fica mais um pouquinho.

Rafaela- É pai, só mais um pouco.

Carlos e Elis se olham, rindo.

Elisabete- Fica Carlos, aproveita e janta conosco.

Carlos- Assim, com tantos convites, quem sou eu para recusar?!

As meninas comemoram.

Elisabete- Vou tomar um banho e jantamos.

Carlos a olha de forma maliciosa. Ela percebe, mas ignora e segue para seu quarto, tomando um banho pouco demorado, logo depois veste uma roupa confortável.

Elisabete- Pronto! Podemos jantar.

Rafa que estava deitada no sofá, não se levanta, então Elis vai até ela.

Elisabete- Vem amozinho, vamos jantar.

Quando Elis toca, percebe que ela está muito quente e quase não se meche, então Carlos e Elis preocupados decidem levá-la para o médico, Júlia vai junto, pois Célia já havia ido embora.

Eles seguem para o hospital, Rafa foi logo atendida pelo pediatra de costume, Carlos fica com Júlia na sala de espera, enquanto Elis acompanha Rafa. O médico a examina.

Elisabete- Dr. Ricardo o que ela tem?

Dr. Ricardo- Nada preocupante Elis, é uma gripe normal, mas como a febre estava alta, a mediquei, agora vamos aguardar a febre baixar.

Elisabete- Mas vamos precisar dormir aqui?

Dr. Ricardo- Não há necessidade, assim que o medicamento fizer efeito e a temperatura normalizar, estão liberados.

Elisabete- Tá vendo só dona Rafaela, o que você apronta com a sua mãe? ( Ela diz passando a mão nos cabelos da filha).

Rafaela- Mas eu não fiz nada mãe.

Dr. Ricardo- Elis vou falar com o Carlos.

Elisabete- Pede para ele entrar, por favor!

Dr. Ricardo- Certo!

Elisabete- Obrigada!

Um tempo depois Carlos, entra com Júlia já dormindo em seus braços e a põe sobre o sofá do quarto, e vai falar com Rafaela.

Carlos- Filhota, você quer matar o papai?

Rafa ri.

Rafaela- Não pai.

Carlos- Isso deve ser por conta daquele sorvete todo, que você tomou lá em casa, como sempre exagerou.

Elisabete- Ela também tomou sorvete lá? Rafaela, você disse que seu pai não tinha deixado.

As Canções de Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora