Capítulo entre 42 e 43
Após o enterro de Regina, Henrique decidiu passar o fim de semana na casa de Elis. Ambos estavam na cama, enquanto ela dormia abraçada a ele, que encerrava a ligação.
Rafaela- Tio.
Henrique- Fala baixinho princesa.
Ele percebe Elis se movendo.
Rafaela- Tio, minha mãe vai demorar pra acordar?
Henrique- Talvez, quer alguma coisa?
Rafaela- Pizza.
Henrique- Espero só um pouco, que eu chamo vocês para escolher, ok?
Rafaela- Tá bom. Eu quero de calabresa. (Ela diz já saindo).
Henrique tenta levantar sem se movimentar muito, mas é em vão, Elis o abraça mais, estava acordada.
Elisabete- Me abraça. (Ela diz sonolenta).
Henrique- Como você está? A dor de cabeça, passou?
Elisabete- Passou.
Ele acaricia o rosto dela a observando, os olhos estavam um tanto inchados e o nariz ainda vermelho do choro.
Elisabete- O que foi? Me analisando? Sabe que eu não gosto.
Henrique- Sim. (Ele a abraça mais e passa mão pelo seu rosto). Acrescentando motivos por te amar tanto.
Elisabete- Não fala assim, hoje estou muito carente, qualquer coisa me desmonta.
Ele a olha sorrindo e a puxa para mais próximo e cheira seu pescoço. Elis acaricia o rosto dele e lhe dá um selinho.
Elisabete- Estava falando com a sua mãe?
Henrique- Estava acordada?
Elisabete- Talvez... Era ela?
Henrique- Sim, perguntou como você estava.
Elisabete- Não precisa mentir.
Henrique- Ela perguntou mesmo, não foi da forma carinhosa que deveria, mas quis saber.
Elisabete- Mesmo ela não gostando de mim, vou tentar ser uma boa nora. Com certa distância, mas vou tentar.
Henrique- Não pensa nisso, até porque foi ela que criou esse problema.
Elisabete- Independente disso...
Ela é interrompida com a chegada de Rafa.
Rafaela- Tio...
Elis se senta.
Henrique- Já estou indo madame.
Elisabete- Garoto, não fica agradando essas meninas.
Rafaela- Mãe, a senhora quer pizza também?
Elis olha para Henrique.
Henrique- Ela não pode Rafa, vem! Vamos pedir.
Ele se levanta e pega a mão de Elis.
Henrique- Vem também, não quero você sozinha.
Ela sorri fraco e se levanta, segue com eles até a sala. Enquanto Henrique decidia com Rafa o pedido, Júlia permanecia ao lado da mãe, acarinhando seus cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Canções de Nossas Vidas
RomanceFanfic inspirada em letras de músicas, internacionais e principalmente nacionais. Será postada todas as quartas - feiras. Personagens: Elisabete Monteiro - Christiane Torloni Carlos Medeiros - José Mayer Henrique Castiel - Thiago Lacerda Ana Mon...