Capítulo 88-
Elis fica imóvel por alguns segundos e Paulo torna a repetir, agora em um tom mais elevado, então ela se vira. Ao longe Carlos a ver entrando na sala em um vulto.
Carlos- Lis?!
Ela não olha e continua andando, com o rosto coberto por lágrimas, ela olha preocupada Augusto caído e com a boca machucada.
Paulo- Vem! Aqui bem pertinho.
Mesmo ameaçando Augusto, a arma estava apontada para Elis.
Augusto- Vamos resolver isso, deixa ela ir, eu... (Paulo o interrompe).
Paulo- Você o que? Eu nem sei quem é você! Deve ser mais um babaca correndo atrás dela. ME DIZ! É MAIS UM IDIOTA?
Elis tem apenas como reação recuar um pouco.
Augusto- Eu sou o cunhado dela, apenas cunhado.
Ao ouvir os gritos Carlos que já estava próximo, corre entrando na sala e a primeira coisa que repara é na arma, em seguida observa Elis de costas, com os cabelos bagunçados e marcas nos braços.
Paulo- Pode ficar quieto aí seu miserável, ou você e seu amigo morrem.
Carlos vê o amigo ainda no chão e preocupado com a situação, tenta se aproximar mais de Elis.
Paulo- VOCÊ ESTÁ SURDO? E você meu amor, vem! (Elis não se move). VEM!
Ele diz apontando a arma para Carlos e ela volta a andar em direção à Paulo.
Carlos- Estamos em uma festa, acha mesmo que vai escapar?
Elis chega próximo a Paulo, que a puxa pela cintura.
Paulo- Não acho, eu vou.
Ele faz Elis se virar, ficando atrás dele e passa a beijar seu ombro subindo até o pescoço a fazendo chorar e tremer ainda mais.
Assim como Augusto, Carlos não conseguia disfarçar o ódio que sentia, vendo Elis ainda mais machucada, com marcas no pescoço e ainda pior visivelmente machucada por dentro e completamente vulnerável à Paulo.
Carlos tenta avançar sobre ele. Paulo que até o momento estava mais concentrado em Elis, nota e aponta firme para Carlos e engatilha a arma, o que faz Elis ficar desesperada, mas quase sem voz se esforça para falar.
Elisabete- Não. (Apena Paulo consegue ouvir de tão baixo que sai). Eu (Ela falava com dificuldade e tremula).
Paulo a vira para si.
Paulo- Diz meu amor.
Ele continua apontando a arma para Carlos.
Elisabete- Eu... Eu faço o que você quiser. (Ela fala sentindo sua garganta doer).
Augusto- Elis...
Ele a chama preocupado, sem saber o que ela dizia.
Elisabete- Mas deixe eles.
Paulo sorrir, com o que para ele parecia mais uma declaração.
Paulo- Então diz que me ama e que vamos nos casar.
Ela acena com a cabeça em acordo.
Paulo- DIGA!
Ele grita a fazendo tremer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Canções de Nossas Vidas
RomanceFanfic inspirada em letras de músicas, internacionais e principalmente nacionais. Será postada todas as quartas - feiras. Personagens: Elisabete Monteiro - Christiane Torloni Carlos Medeiros - José Mayer Henrique Castiel - Thiago Lacerda Ana Mon...