♫♪Sutilmente ♪♫

345 10 4
                                    


Na manhã seguinte, Elis acorda realmente doente, ela tenta se levantar, mas não consegue e acaba o acordando.

Carlos- O que foi?

Elisabete- Nada! (Ela diz voltando a se cobrir).

Carlos- Qual o motivo desse humor tão cedo?

Elisabete- Exatamente! É cedo. (Ela espirra).

Carlos- Você pegou mesmo a gripe? (Ele diz se levantando).

Elisabete- Parece que sim, minha cabeça aparentemente vai explodir, tá tudo rodando.

Carlos- Fica deitada, já volto.

Elisabete- Acorda as meninas, põe elas pra...

Carlos- Eu sei o que tenho o que fazer, fica deitada.

Ele diz saindo do quarto, ajuda as filhas a ficarem prontas para escola, quando já estavam arrumadas o café já estava posto a mesa por Célia.

Júlia- Bom dia, Celinha.

Rafaela- Bom dia!

Ela responde e beija as meninas.

Carlos- Célia, a bandeja da Lis está pronta?

Célia- Tá sim! Coloquei um pouco de tudo e a água também.

Rafaela- Só eu que não fico doente.

Célia- E é bom ficar doente?

Rafaela- É! Ficar em casa brincando.

Célia- Se você ficar doente, não vai querer nem brincar. Só vai ficar deitadinha, tomando remédio.

Carlos- Tá vendo, só?! Aaah e aviso as duas, nada de ficar abraçando a mãe de vocês o tempo todo ou deitar na nossa cama, entendido?

Júlia- Sim!

Carlos- Ouviu, Rafa?

Rafaela- Claro.

Carlos volta para o quarto com a bandeja, pega alguns dos remédios e vai até a cama.

Carlos- Tá acordada?

Elisabete- Arrumou as meninas? (Ela diz se sentando bem devagar).

Carlos- Sim senhora. (Ele a serve). Bom dia! (Lhe dá um selinho).

Elisabete- Bom dia! Preciso tomar um banho primeiro ou eu vou me atrasar.

Carlos- Você não vai se atrasar para nada, já que não tem compromisso hoje.

Ele lhe serve um dos remédios e o copo com água e ela toma.

Elisabete- Eu tenho um trabalho importante.

Carlos- Imagino que sim, mas desse jeito você não sai de casa. Quer suco?

Elisabete- Eu posso trabalhar de casa. (Ela aceita o suco) me passa o meu celular.

Carlos- É brincadeira? (Ele diz sério).

Elisabete- Esse suco tá muito ruim. (Deixa de lado). Pega! Tô falando sério. (Ele apenas a olha ainda sério). Pode deixar! Eu faço sozinha.

As Canções de Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora