Capítulo 83-
Só mais a noite, quando as meninas haviam indo dormir, que Elis resolve falar com Carlos que estava no sofá. Ela se senta próxima a ele, que a olha.
Elisabete- Carlos... O Augusto me disse que vai ter uma outra festa, é verdade?
Ele a olha confuso.
Carlos- Por que vocês conversariam sobre isso?
Elisabete- Porque ele não vai, então quer dizer que nós vamos.
Carlos- Dessa vez eu vou sozinho, você não precisa ir.
Ela o olha estranhando.
Elisabete- Você nunca vai só.
Carlos- Dessa vez eu vou, a última com você, nossa noite não terminou bem.
Elisabete- Você ainda está irritado, por isso não quer que eu vá?!
Carlos- Não Elis.
Ele diz impaciente.
Elisabete- Então?!
Carlos- Não vamos conversar sobre isso agora.
Elisabete- Você não fica assim sem motivo.
Carlos- Você é quem está fingindo não ter motivos, é quem está escondendo coisas de mim. Você não está cuidando da sua saúde, anda triste pelos cantos, daqui a pouco as suas filhas percebem, se já não perceberam.
Elisabete- Me desculpe não estar feliz, como você deseja. E não andar sorrindo para que consiga notar. (Ela diz irônica).
Carlos- Não seja infantil Elisabete, não quero sua felicidade forçada, mas a quanto tempo você não sorrir, me diz, o problema sou eu? Eu que estou fazendo mal a você?
Elisabete- Não! (Ela segura seu rosto). Eu estou bem.
Carlos- Você era mais verdadeira comigo, quando estávamos separados.
Ele diz calçando o sapato e se levantando, mas ela segura seu braço e Carlos a olha.
Elisabete- Fica. (Ela se levanta, ficando à frente dele). Estou pedindo.
Carlos apenas a olha atento e já percebia os olhos dela lacrimejarem.
Elisabete- Dorme aqui.
Ela carinhosamente leva a mão ao pescoço dele e o beija de forma lenta, sem muita resistência ele retribui e sente a lágrima dela cair, então ele para.
Carlos- Me diz a verdade.
Ele acaricia o rosto dela, que deixa outras lágrimas caírem.
Elisabete- Fica.
Carlos- Boa noite Elis.
Ele se afasta e segue para casa, enquanto Elis passa a madrugada sobre lágrimas e pesadelos, mau conseguindo dormir.
Na manhã seguinte, Elis havia perdido o horário e só acordou com Júlia na sua cama a chamando.
Elisabete- Fala amorzinho.
Júlia- A gente vai atrasar mãe.
Elis pega o celular e percebe que provavelmente elas iriam chegar atrasadas.
Elisabete- A Rafa já acordou?
Júlia- Já, tá no banho. (Ela percebe a filha de roupão). A senhora tava chorando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Canções de Nossas Vidas
RomanceFanfic inspirada em letras de músicas, internacionais e principalmente nacionais. Será postada todas as quartas - feiras. Personagens: Elisabete Monteiro - Christiane Torloni Carlos Medeiros - José Mayer Henrique Castiel - Thiago Lacerda Ana Mon...