Capítulo 01-
------Apartamento da Elisabete-------
A rotina de Elisabete é quase sempre a mesma, antes de ir trabalhar leva as filhas para escola, assim a primeira coisa que faz ao acordar é chamá-las. Ela segue até o quarto de Rafaela, mas não a encontra, então vai ao quarto de Júlia e as observa dormindo juntas, admirando segue até perto da cama.
Elisabete- Jú, Rafa, acordem princesas. (Ela continua, agora em um tom mais elevado enquanto abre as cortinas). Vamos! Acordem de jeito algum podemos nos atrasar hoje. Quando dormem na casado pai de vocês esse problema não existe.
Rafa que fingia dormir, não segura a risada e começa a rir e sua mãe percebe.
Elisabete- Rafaela levanta agora mesmo e acorde sua irmã!
Rafaela- Tá bom mãe. (Ela começa a pular na cama para acordar Júlia).
Elisabete- Menina deixa disso! (Ela fala a pegando no colo). Já acorda ligada no 220.
Júlia- Bom dia mãe.
Elisabete- Bom dia princesa. Vamos! As duas têm 20 minutos para banho e café (ela fala enquanto põe Rafa no chão).
Elisabete sai do quarto e as meninas vão para o banho.
A campainha toca e Elisabete que estava mais próxima atende e fica surpresa.
Carlos - Bom dia Elis, tudo bem?
Elisabete- Bom dia! Tá? Tá! Tá tudo bem sim, só não entendi você aqui tão cedo.
Carlos- Como assim?! Foi você mesma que pediu para levar as meninas a escola.
Elisabete- Nossa! Verdade tenho uma reunião muito cedo hoje. (Fala enquanto dá espaço para Carlos entrar).
Carlos- Então você deveria correr, porque o trânsito hoje tá uma loucura. (Ele senta no sofá).
Elisabete- Isso não é novidade, mas preciso correr mesmo, fica a vontade as meninas já estão se arrumando, enquanto isso vou tomar meu banho.
Carlos- Quer companhia? (Ele pergunta com sorriso malicioso, adora provocá-la).
Elisabete- (Cerrando os olhos) Você sempre tão engraçado.
Ele rir e segue em direção ao quarto de Júlia. Elisabete vai para seu quarto.
Carlos- Bom dia princesas, ainda estão assim?
As meninas correm para abraça-lo.
Rafaela- Bom dia pai, a culpa é da mamãe que demorou pra acordar a gente.
Júlia- Mentira pai, ela que tá brincando e atrasando tudo.
Carlos- A mãe de vocês sempre demora pra acordar e acordá-las mesmo, três preguiçosas. Agora, anda, anda, anda, porque EU não posso me atrasar.
Júlia- Pai tá faltando meu tênis, pega pra mim?
Carlos- Você deixou aonde?
Júlia- Deve tá no quarto da mamãe.
Carlos- O tênis é seu e tá no quarto dela? (Ele pergunta enquanto ela faz cara manhosa). Como vocês conseguem ser tão desorganizadas?! Vão tomar café, enquanto pego o tênis. A Célia já preparou a mesa.
Elas saem correndo e Carlos vai até o quarto de Elis e entra sem cerimônias, ela que estava saindo do banho, se assusta e deixa a toalha cair.
Carlos- Des-des-desculpas! ( Ele fala sem tirar os olhos de Elis, que imediatamente pega a toalha e se cobre).
Elisabete- Como você entra assim? (Ela diz irritada).
Carlos não dá importância à pergunta e fala: Agora sim! Sentir vontade enorme de tomar um banho.
Elisabete- Sai daqui agora! (Ela fala pausadamente e irritada).
Ele ignora o que ela diz e se aproxima e abaixa.
Elisabete fica sem reação imaginando mil coisas.
Ele apenas pega o tênis.
Carlos- Pronto! Fica á vontade.
Elisabete tranca a porta e se veste e faz um coque simples no cabelo (Foto da roupa a seguir):
Ela vai até a cozinha para tomar seu café.
Elisabete- Bom dia Célia.
Célia- Bom dia!
Carlos a olha sorrindo em um tom provocador, sobre o ocorrido e de admiração por vê-la tão bela. Ela percebe e desvia o olhar demonstrando indiferença.
As meninas levantam beijam a mãe, assim como Carlos elas se despedem de Elisabete e Célia.
Elisabete- Célia...
Célia- Senhora?!
Elisabete- Não precisa fazer almoço hoje, as meninas vão passar o dia com o pai e não terei tempo de vir almoçar. (Ela fala se levantando). Já estou saindo, beijos!
Célia- Tudo bem! Bom trabalho dona Elis.
Elisabete- Bom trabalho pra você também.
Elas se despedem e Elisabete segue para o trabalho, após 1 hora de trânsito consegue chegar.
--------Na empresa-------
Elisabete- Bom dia Laila, o que temos para hoje?
Laila- Bom dia dona Elis...abete (ela fala completando e lembrando que deve chamá-la pelo nome). O senhor Paulo quer falar com a senhora antes da reunião, pediu que assim que chegasse fosse até a sala dele.
Elisabete- Ok! Prepara tudo, assim que voltar vamos direto para reunião.
Laila- Já organizei tudo, pode ficar "tranks"
Elisabete a olha reprovando a sua fala.
Laila- Desculpa! Desculpa! Desculpa! A senhora pode ficar tranquila, já organizei tudo. (Ela fala tentando se redimir).
Elisabete- Aham! Ok! (Ela vai sorrindo em direção ao elevador).
Ao sair do mesmo, sem muita atenção ela acaba tropeçando e esbarrando em um rapaz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Canções de Nossas Vidas
RomanceFanfic inspirada em letras de músicas, internacionais e principalmente nacionais. Será postada todas as quartas - feiras. Personagens: Elisabete Monteiro - Christiane Torloni Carlos Medeiros - José Mayer Henrique Castiel - Thiago Lacerda Ana Mon...