♫♪ Dar-te-ei ♪♫

224 13 8
                                    

Augusto- Saíram todos e não me chamaram.

Eles almoçam animados em meio a muitas conversas, Lucas e Laila ficaram com Gina, enquanto os outros conversavam.

Elisabete- E aí papai, como está se saindo? (Elis olha para irmã, tentava fazer um sinal).

Augusto- Cada vez mais trabalhoso, mas acho que por ser menina é ainda mais difícil.

Ana- Não diz besteira, o Lucas dava muito mais trabalho.

Henrique- A Gina é tão quieta.

Ana- Papo de padrinho, ou ela faz charme com você.

Elisabete- Realmente com esse aí, ela fica muito quieta. E obedece bonitinha.

Ana- Então amor, faz uma aulinha com o Henrique, porque ela te faz de gato e sapato.

Ana finalmente percebe.

Augusto- É que ela faz aquela carinha de choro.

Henrique- Sei como é! É só fingir chorar junto, ela para.

Ana- Capaz dele chorar de verdade. (Ela diz rindo e levantando). Lis, preciso mostrar uma coisa, enquanto isso aprende um pouco Augusto.

Augusto- Esse mostrar algo, com certeza é fofoca.

Elas saem indo para a área da piscina, longe de todos.

Ana- Fala! Diz o que está acontecendo.

Elisabete- Eu já estou com cara de que está acontecendo?

Ana- Você está com cara de preocupada, agora diz.

Elisabete- Eu estou grávida. (Ela diz apressada).

Elis espera a reação da irmã.

Ana- Sério?

Elisabete- Claro né Ana, eu não sei o que eu faço.

Ana- Como não sabe? O Henrique deve estar nas nuvens, meu Deus Lis... (Ela abraça a irmã). Quando descobriram hein?!

Elisabete- Ele não sabe.

Ana se afasta.

Ana- Quer fazer surpresa?

Elisabete- Aterrissa Ana, eu sou uma velha diabética, com duas filhas e agora grávida.

Ana- Se acha tão velha, que estava transando sem se prevenir. Agora deixa disso, você é uma mãe maravilhosa, está com homem que te ama e ama crianças.

Elisabete- Até ele já tinha eliminado essa ideia.

Ana- Mas aconteceu e eu vou ser titia uma outra vez. (Ela percebe Elis ainda preocupada). Lis....Põe um sorriso no rosto, hein?! Conta logo, ele vai ficar tão feliz que vai te contagiar.

Elisabete- Você fala como tudo fossem flores.

Ana- E você está agindo como a pior coisa da sua vida.

Lucas- Ei! Por que essas caras?

Ana- Lucas, dê licença.

Elisabete- Não! (Ela vai até ele estendendo a mão). Preciso do seu carinho.

Lucas olha a mãe.

Ana- Vão! Porque de mim, não vai ter nada.

Eles saem.

As Canções de Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora