♫♪ Acima do Sol ♪♫

159 8 5
                                    

Um ano depois do fim...

Elis almoçava com as filhas e Carlos, o clima entre os dois não estava dos melhores.

Elisabete- Está se sentindo melhor?

Carlos- Foi só uma gripe.

Elisabete- Eu sei, mas isso não significa que não precise cuidar.

Rafaela- Se eu ficar gripada, eu posso faltar a escola?

Carlos acaba rindo da filha e lhe dá um beijo, enquanto Elis responde séria reprovando a atitude dele.

Elisabete- Você não vai ficar doente.

Rafaela- Vou sim, o meu pai ficou e nem trabalhou hoje, né pai?

Carlos- Verdade...

Elisabete- Mas... (Ele a interrompe)

Carlos- Ficar doente não é bom, prefiro ir trabalhar que ficar doente assim.

Júlia- Tem que tomar o remédio que melhora.

Elisabete- E descansar ou vai passar essa gripe pra todas nós.

Eles se olham e voltam a ficar em silêncio, só as meninas falavam. O almoço acaba.

Elisabete- Vão escovar os dentes e pegar as coisas de vocês. (Carlos a ajuda a recolher os pratos).

Carlos- Elas precisam ir realmente hoje nesse seu trabalho?

Elisabete- Elas querem, eu já havia marcado...

Carlos- E não pode mudar?

Elisabete- Me dá um bom motivo pra isso, além é claro da sua implicância com meu trabalho... com o Hugo... e o Henrique.

Carlos- Como seria se eu as levasse para uma tarde com a Vitória?

Elisabete- Se você considerar a Vitória importante a esse ponto e ela gostasse tanto das minhas filhas, eu não me importaria.

Carlos- Até parece Elisabete.

Elisabete- Até parece uma ova. Você está falando como se estivesse pedindo permissão para trair.

Elis vai para o seu banheiro, onde também escova os dentes enquanto Carlos estava no closet.

Elisabete- Você não está pensando em ir trabalhar, não é? (Ele não responde). Faça o que bem entender.

Carlos- Bom trabalho.

Elis sai do quarto, manda as filhas se despedirem do pai.

Júlia- Tchau pai, descansa. (Ela o abraça).

Rafaela- Fica triste não, a gente vai trabalhar, mas volta.

Carlos- Eu sei.

As meninas saem com a mãe, indo até ao trabalho. Assim que chegam a empresa a primeira a encontrar é Laila.

Laila- Vieram mesmo.

Ela abraça as duas.

Júlia- A gente vai aprender a ser que nem a nossa mãe.

As Canções de Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora