Capítulo 40-
****************Uma Semana Depois*******************
----------------------Apartamento de Elis---------------------
Quinta-feira à noite, Elis chega como sempre cansada e encontra Célia se preparando para ir e as meninas no sofá, assistindo TV.
Elisabete- Boa noite!
Célia- Boa noite! O jantar está pronto, e as mocinhas já tomaram banho.
Elisabete- Obrigada Celinha, e almoço hoje estava maravilhoso, nem parece aquelas comidas de diabéticos sem sal, sem doce, sem vida.
Ela senta entre as meninas, que estão concentradas assistindo.
Célia- Que bom Elis, espero que o jantar também esteja assim.
Elisabete- Você sempre surpreende.
Célia- Obrigada! Agora preciso ir. (Ela dá beijo na testa das meninas e Elis a leva até a porta). O Carlos ligou um pouco antes de você chegar, disse que no celular não estava conseguindo.
Elisabete- Tudo bem! Obrigada Célia, boa noite!
Elas se despedem e Elis volta a sentar próxima das filhas.
Elisabete- Meu "boa noite", esqueceram?
Elas ficam caladas, apenas olhando para tv.
Elisabete- Então tudo bem, vou tomar meu banho.
Ela vai para o banho não demorado, volta a sala chamando as duas para o jantar.
Elas seguem para mesa, sem falar nada. Começam a comer.
Elisabete- Vocês não vão falar comigo?
Elas acenam com a cabeça em sinal negativo.
Elisabete- Posso saber o que eu fiz?
Elas ficam caladas.
Elisabete- Jú, o que aconteceu? Me diz. (Ela diz passando a mão sobre o rosto dela).
Júlia permanece calada.
Elisabete- Tudo bem, então.... Fiquem aí comendo sozinhas, melhor... Procurem uma mãe melhor. (Ela diz levantando da mesa, sabendo o efeito que causaria).
Júlia- Não mãe! (Ela a segura pela mão e Elis sorrir). Eu não consigo Rafa. Fica mãe.
Rafaela- Você estragou.
Elisabete- Estragou o que dona Rafaela? (Ela volta a sentar).
Rafa faz cara de brava.
Júlia- É que a Rafa falou pra gente ficar calada, até a senhora sair com a gente.
Elisabete- E como eu iria saber, que era isso que queriam, se vocês não falam. Além do mais saímos sempre.
Rafaela- A gente escrevia no papel o que era.
Elis cerra os olhos, enquanto olha Rafa.
Elisabete- Teimosa.
Júlia- Mãe, por favor! Sai com a gente.
Elisabete- Depois dessa, vocês não estão merecendo. Não querem ficar de mal da mãe que têm, então não precisam sair com ela também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Canções de Nossas Vidas
RomantikFanfic inspirada em letras de músicas, internacionais e principalmente nacionais. Será postada todas as quartas - feiras. Personagens: Elisabete Monteiro - Christiane Torloni Carlos Medeiros - José Mayer Henrique Castiel - Thiago Lacerda Ana Mon...