Tudo o que eu havia pensado sobre ter uma noite tranquila havia desaparecido quando esse nome saiu da boca de Carol. Que merda, a pessoa que eu menos queria ver era Renato. Eu não havia falado com ele desde aquele dia em casa, e, para ser sincera, nem estava a fim de fazer isso.
- Está tudo bem, Mel? - ela me olhou.
- S-Sim... Acho que sim.
- É Renato?
- É.
- Não precisa explicar. Posso pedir para ele não vir, te convidei primeiro.
Como é que eu vou mandar o garoto não vir?
- Não, não tem problema - sorri fraco.
- Se está dizendo...
A campainha tocou e meu coração gelou. Eu não sabia o motivo de estar assim. Renato não havia feito nada diretamente para mim, mas havia feito para Gabriel e isso era um motivo enorme.
- Oi, Renato! - Carol disse ao abrir a porta e o abraçou - As meninas devem estar chegando.
- Oi, Carol. - ele me viu - Oi Mel. - me deu um beijo no rosto com a mão em minha cintura.
- Oi - falei e me afastei.
- Me desculpe por aquele... - ele começou baixo, mas eu o cortei.
- Renato, agora não. Depois falamos disso.
- Está brava?
Não respondi. Apenas olhei para Carol, que fechou a porta, sem ter noção dessa pequena conversa.
- Renato, vou te mostrar a casa. Você vem junto, Mel?
- Não, Carol, vou ficar aqui mesmo. Caso as meninas cheguem, abro o portão.
- Tudo bem.
Eles saíram e eu mandei mensagem para Gabriel.
"Tudo bem?" - ele não viu, deve estar dormindo ou desenhando. Não vou me preocupar.
Alguns minutos depois, Ju e Laura chegaram com Marcelo, Pedro e Luiz. Foi aí que percebi que estávamos todos em casal. Esse não era o intuito da noite era?
- Os meninos também vão dormir aqui? - perguntei a Ju.
- Deus me livre. Não. - ela colocou as coisas no quarto de Carol.
Menos mal. Já eram 20 horas e eu não estava nem um pouco animada. Marcelo estava com uma pequena garrafa de cerveja nas mãos, que havia chegado bebendo. Tomou o último gole e disse:
- Verdade ou desafio?
- Boa. - disse Luiz
- Sem amarelar. - concordou Pedro
- Sim - Renato assentiu.
- Topo - animou Carol
- Ok. - disse Ju
- Beleza - concordou Laura
Resolvi brincar porque não aconteceria nada demais, era só um jogo idiota. Meu celular apitou enquanto eu me sentada no chão, envolta da mesa e ao lado dos outros, formando uma roda.
"Tudo. Estou bem. Como vai a noite com as meninas?" - Gabriel.
"Vai bem. Ela chamou alguns meninos também."
"Quem?"
Sabia que ele ia perguntar. E agora? Falo ou não a verdade? Meu celular apitou de novo e mais uma mensagem dele chegou.
"Ele está aí, não está?"
"Sim" - eu não iria mentir.
"Estou aí em meia-hora"
"Ok"
Eu sabia que Gabriel iria querer vir. Ele odeia que eu fique perto de Renato. E fico até mais aliviada sabendo que ele vem.
- Carol, ele vem ok? - avisei-a.
- Claro, Mel! É bom que tem mais pessoas. Vamos começar logo o jogo, gente.
Marcelo girou a garrafa. Caiu em mim e Renato. Ele pergunta.
- Verdade ou desafio?
- Verdade
- Está namorando o Marques? - perguntou se referindo a Gabriel.
- Não.
Desejei ter respondido sim, mas eu estaria mentindo, não estamos namorando. Renato deu um sorriso e Marcelo passou a garrafa para mim. Rodei. Luiz e Carol.
- Verdade ou desafio? - ele perguntou.
- Desafio - ela respondeu.
- Beija o Marcelo.
Eu sorri. Carol gostava dele e deve ter amado quando se beijaram ali no meio da sala.
- Roda, Carol. - Júlia falou. Caiu nela e em Carol novamente.
- Verdade ou desafio? - Carol perguntou.
- Desafio.
- Eu desafio você a ligar para o garoto que você gosta agora mesmo.
Júlia tentou disfarçar o sorriso, pegou o seu celular e discou um número da sua lista de contatos. Ouvimos uma música sair do bolso do Luiz, e percebemos imediatamente o que estava acontecendo. Julia estava ligando para ele.
Luiz ficou vermelho, sorriu e Julia desligou a chamada, pegou a garrafa e a girou.
Marcelo e Pedro.
- Verdade ou desafio? - perguntou Marcelo.
- Verdade.
- Você gosta da Laura, verdade ou mentira?
- Verdade.
Pude perceber que Laura soltou um leve sorriso com isso, o que contribuiu para o próximo desafio.
Pedro girou a garrafa e caiu em Júlia e Laura, que escolheu desafio e foi desafiada a beijar o Pedro.
Nenhuma surpresa que ele gostou disso.
Nas rodadas seguintes, Carol foi desafiada a mandar mensagem para um professor, perguntaram para Luiz se ele gostava da Julia, desafiaram Pedro a ficar de cueca no meio da rua e Julia a tomar 3 shots de vodka pura de uma vez.
Depois, rodaram a garrafa de novo e caiu em mim e em Pedro. Ele perguntava.
- Verdade ou desafio? - ele perguntou.
Eu já havia pedido verdade da outra vez, então...
- Desafio.
- Eu desafio você a beijar o Renato.
============================
f o d e o
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Opostos se Atraem? - Livro 1
Ficção AdolescenteO que faria se você conhecesse um garoto de aparência estonteante, discreto, que se refugia na música, porém, que é completamente o seu oposto, meio mal educado, egoísta e só se importa consigo mesmo? O que faria se você se aproximasse demais desse...