Alguns meses se passaram. Junho terminou, julho voou com as férias escolares. Eu e Gabriel passamos quase todos os dias de férias juntos, em sua casa ou na minha. Até saímos da cidade algumas vezes para explorar as redondezas.
A cada dia que passava, eu me achava mais nele. Era incrível como nós havíamos mudado tanto em tão pouco tempo. Eu havia recuperado a minha autoestima e a minha confiança quase que em 100%, e Gabriel estava muito mais bem humorado, mais feliz e cada vez mais distante daquele mundo obscuro em que viveu por tanto tempo.
Agosto se foi, e no começo de setembro, eu marquei de ir com a Carol, Júlia e Laura para o clube da cidade. Fazia tempo que eu não me encontrava com elas sem ser na escola e o clube em um dia ensolarado que precedia a primavera era tudo de bom.
Colocamos biquíni, deixamos as coisas no vestiário e descemos para a piscina levando apenas toalha, óculos de sol e celular. Desde junho, eu percebi que havia engordado uns quilinhos, então não estava tão a vontade para colocar biquíni. Assim sendo, coloquei um maiô e desci.
- Não curte biquíni, Mel? - Laura perguntou me olhando.
- Ah, eu gosto sim! - eu ri com vergonha - Mas estou com uma barriguinha aparecendo e me senti mais confortável colocando maiô
- Deixa de ser exagerada - disse Ju - Você não engordou, apenas ganhou corpo, isso sim.
- Acho que sim - deixei a toalha na espreguiçadeira ao lado da piscina. - Percebi que meu quadril está mais largo mesmo, acho que finalmente "encorpei", como diz minha mãe - ri.
Elas entraram na água e eu amarrei o cabelo e fiquei um tempinho sentada na borda da piscina.
- Estão sentindo esse cheiro? - perguntei cheirando o ar.
Cheirava a bacon e churrasco.
- Que cheiro? - perguntou Carol
- De comida.
- Não. - todas responderam, juntas.
- Eu juro que não enlouqueci - eu falei - Dá para sentir. Acho que algum lugar aqui perto está fritando bacon. Deu até vontade!
- Eu curto muito um bacon bem fritinho - disse Júlia, lambendo os lábios.- Somos duas - respondi - Agora estou morrendo de vontade de comer bacon. Com catupiry e batata frita, e muito cheddar...
Entrei na piscina com elas, me encostando na borda para tomar sol. Arrumei os óculos escuros no rosto e quando vi que Renato estava ali, adiante, há alguns metros de nós e parecia que vinha em a nossa direção, mas não tinha nos visto. Dei as costas para ele e me virei para as meninas.
- E você com o bad boy? - Perguntou Carol, enquanto fazia um coque no cabelo - Está indo bem ou melhor do que bem?
- Bem melhor do que bem. Brigamos poucas vezes agora, mas ainda acho ele meio cabeça dura.
- Cabeça dura mas inteligente- disse Laura - As notas dele são impecáveis.- Ele é muito inteligente mesmo - concordei - eu tenho ido na casa dele porque ele me ajuda a estudar exatas. Depois das férias de julho, eu comecei a pegar mais firme na escola e exatas sempre foi a área que eu menos me dei bem.
- Hum, você vai na casa dele "estudar"? - Ju perguntou quase gargalhando.
- Sim - rolei os olhos, rindo - Ele também vai na minha e nós ficamos estudando, sim.
- Anatomia? - Carol deu uma piscadinha - Não é a toa que vocês dois estão com 10 em biologia.
Senti meu rosto ficar quente e vermelho e neguei com a cabeça, tentando esconder um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Opostos se Atraem? - Livro 1
Teen FictionO que faria se você conhecesse um garoto de aparência estonteante, discreto, que se refugia na música, porém, que é completamente o seu oposto, meio mal educado, egoísta e só se importa consigo mesmo? O que faria se você se aproximasse demais desse...