Capítulo 43

2.5K 196 13
                                    

~Gabriel~

Mandei a mensagem para Melissa e esperei alguns minutos. Ela visualizou, mas não respondeu, o que era estranho, já que ela nunca fazia isso. Ela era provavelmente a pessoa que respondia mais rápido em toda a face da Terra. Ela ficou off-line depois online de novo duas vezes, mas mesmo assim, não me respondeu.

Bom, ela deve estar ocupada com algo da escola. Talvez ela me responda depois.

Deixei o celular de lado e fui na sala ver minha mãe. Minha tia havia saído, e ela estava sentada do sofá, com o lenço estampado enrolado na cabeça. Assistia com lágrimas nos olhos a um filme de romance. E sorriu quando me viu entrar e me sentar ao lado dela.

- Falou com Melissa? - ela perguntou, desviando os olhos da TV e virando aquelas duas íris azuis para mim.

- Ela não respondeu - falei decepcionado

- Calma. Ela vai responder. - ela disse suave. - Agora, me conte mais um pouco sobre ela.

- Bom... - um sorriso bobo apareceu em meu rosto - Melissa tem uma personalidade forte, e consegue o que quer só cruzando os braços e levantando o queixo - eu ri.

- Parece até alguém que eu conheço - ela me olhou e tocou meu rosto.

- Não... Melissa é... Diferente. - falei, não sabendo ao certo que palavra usar. - Ela é... Ela. Simples assim.

- Da pra ver o quanto você gosta dela, Gabriel. - ela disse, e eu ia retrucar, mas ela me cortou - Não adianta negar. Você é um ser humano, vai gostar de alguém mais cedo ou mais tarde, e negar isso não vai te fazer bem. - ela pegou minhas mãos - Você gosta dela, filho. Arrisco dizer que até ama. E por favor, não deixa a oportunidade passar, porque quando você perceber, sua chance já foi.

Eu não havia entendido o que ela queria dizer. Pelo menos, não a última parte.

- Mãe, o que você... - eu cocei a cabeça e ela me interrompeu.

- Você não vai entender isso agora, Gabriel - ela sorriu - Mas, me prometa que você vai lutar por essa garota. Eu vejo que você gosta dela e faz anos que não te vejo assim, do jeito que está. Você está feliz, está animado, contente. Sempre quis te ver assim. E ela te faz bem, então não deixa ela escapar. Promete pra mim?

Assenti.

- Sim, mãe. Prometo. Não quero perder ela.

- Então faça por merecer. Te conheço. Sei que sempre consegue algo quando quer. E você quer a Melissa?

- Quero.

- Então ela já é sua. - ela sorriu, e eu pude jurar que senti meu coração perder o ritmo com essa afirmação.

Melissa era minha.

~Melissa~

Não fui na escola na terça. Gabriel me mandou um "Bom dia" de manhã com alguns emojis. Eu desliguei o celular assim que acordei. Não tinha nada de importante para falar com ninguém, e meus pais não iam me ligar, já que eu havia dito que estava passando mal.

Minha mãe chegaria por volta das 17h e provavelmente faria alguma sopa para que eu "melhorasse", então até lá, eu ficaria quietinha no meu quarto.

Quando precisei ler algumas coisas que me interessavam, liguei o celular novamente. Uma avalanche de mensagens chegou de todos os grupos em que eu estava e eu suspirei. Que merda, não conseguia ter paz.

Abri o chat dos grupos e saí, para marcar a mensagem como lida. Eu havia recebido mais duas mensagens de Gabriel. Um aperto surgiu no meu peito.

"Mel, tá tudo bem?"

"Pq não responde?"

"Bom dia." - mandei e saí do aplicativo de mensagens, bloqueando o celular.

Segundos depois, ele apitou.

"Pq não tinha respondido. Tá tudo bem?"

"Sim"

"Mel, oq tá havendo?"

Chega dessa tortura. Saí do WhatsApp de vez naquele dia. Se eu continuasse falando com ele, iria arrumar uma briga. Coloquei os fones para ver se conseguia silenciar minha mente com o som das músicas. Show me the meaning of being lonely, dos Backstreet Boys, não ajudou tanto quanto eu queria. Já fazia uns dias que eu não saía da playlist deles, mas eu não ligava. Gostava daquela banda demais, e preferia ficar segura ouvindo só suas músicas, do que deixar no modo aleatório e topar com alguma que me lembrasse o Gabriel.

Na verdade, qualquer música triste me lembrava o Gabriel. Quando Incomplete começou a tocar, tudo o que fiz foi olhar para o teto.

Empty spaces fill me up with hopes, distant faces, with no place left to go.

Era uma das frases mais bonitas da música. E era a música que eu mais gostava deles. Claro, a que mais me fodia. Porque TUDO nela me lembrava Gabriel. E eu não queria simplesmente trocar de música e ser hipócrita o suficiente, fingindo que não me importo com algo que mal posso acreditar. Eu me importo sim, isso está me machucando sim, e eu já estou com saudade dele, admiti a mim mesma.

Mas não posso vê-lo mais. Não posso aceitar o que ele fez. Simples assim.

Se na verdade fosse tão simples...

"I'm awake, But my world is half asleep..."

Porra. Gabriel, por que você tem que foder tudo?

Os Opostos se Atraem? - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora