Capítulo 69 - Até o fim do mundo

1.9K 166 8
                                    

~Gabriel~

"Você precisa arrumar um advogado." - era o que o delegado havia me dito. Mas como eu poderia fazer isso se ainda nem havia ligado para a minha mãe? 

Eu nem sei se iria ligar para ela tão cedo. Não queria ouvir sua voz de desgosto ao saber que o único filho que sobrou vivo está preso e morrendo diariamente nesta cela. Não, eu não iria fazer isso.

Enquanto eu não arrumasse um advogado de defesa, que analisaria o caso, não conseguiria fazer o julgamento acelerar. E não poderia sair daqui sem o veredicto. Passei os dois braços por entre as barras, e os uni do lado de fora da cela. Abaixei a cabeça. Minha vida poderia piorar?

  - Ei, garoto, tem uma visita para você. - disse um guarda que ficava diariamente ali perto. Ele veio até mim - Vai querer receber?

  - Quem é? - perguntei.

  - Vai querer ou não?

Rolei os olhos e puxei os braços para dentro, me preparando para sair. Ele abriu a fechadura e puxou duas algemas. Já conhecendo o esquema dali, estendi minhas mãos para que ele as prendesse à frente do corpo, e assim ele o fez, apertando demais meus pulsos. Me pegou pelo braço e me guiou escada acima até uma sala pequena, com vidros servindo como paredes da minha cintura para cima em três das quatro paredes. A quarta era normal, e continha a porta pela qual havíamos entrado. Do lugar, eu conseguia ver a sala do delegado, que provavelmente ficaria com os olhos aqui o tempo todo para ver se não mato a "visita" também.

Nesta sala havia apenas 3 coisas. Uma mesa retangular cinza bem no meio e duas cadeiras, uma em cada um dos lados grandes. Me sentei em uma delas com as mãos algemadas em cima da mesa e o guarda saiu. Momentos depois, a pessoa que eu menos esperava ver, entra.

Carlos, o pai de Melissa.

Respirei fundo, o que ele estava fazendo aqui?

Ele trocou algumas palavras com um dos guardas que estava do lado de fora antes de fechar a porta atrás de si e se sentar na minha frente.

  - Gabriel - ele disse e estendeu a mão para que eu a apertasse - Você não esperava me ver aqui, não é?

  - Não - falei - Não mesmo. Como está Melissa?

Ele hesitou.

  - Bem ela não está. Nem um pouco, para falar a verdade. Mas te defende até de olhos fechados. - ele disse como se estivesse escolhendo as palavras.

  - Não sei se isso é bom ou ruim - falei baixo.

  - Gabriel, eu vim aqui hoje porque quero falar com você. E o assunto é sério. - ele colocou as duas mãos sobre a mesa, fazendo com que sua camisa azul clara bem passada ficasse um pouco folgada na frente.

Antes que ele pudesse continuar, eu falei:

  - Por favor, se for pedir para que eu me afaste de Melissa, não faça isso. - eu disse baixo e ele me olhou atentamente sem dizer nada - Eu não vou superar isso sem ela - apertei as mãos uma na outra, o que fez parecer que as algemas estavam ainda mais apertadas. - Eu preciso dela. -. Suspirei - Olha, eu fui um idiota, ok? Eu sei que fiz a coisa errada. Mais do que errada - corrigi - Mas eu desfaria tudo por ela. Eu só... - parei de falar.

De que adiantaria? Ele não era Melissa, não iria me entender como ela fazia.

  - Ouça, Gabriel. Eu não vim te pedir nada do tipo. Vim te fazer duas perguntas.

  - Pode falar.

  - Você quer que eu seja seu advogado de defesa?

Aquilo realmente me pegou de surpresa. Ele estava querendo me ajudar?

  - Nossa, sim. Sim - falei sem pensar - Obrigado.

Eu não estava acreditando. As coisas começariam a melhorar para mim?

  - Bom. Bom. E a segunda pergunta é: até onde você iria pela minha filha?

Respondi sem precisar pensar.

  - Até o fim do mundo.


--------Amores não se esqueçam de:

1) Votar na fanfic no Twitter para o Wattys 2016, ok?

2) também NAO SE ESQUEÇAM DO SEGUNDO LIVRO DESSA FANFIC!!!
Vai ser a continuação da história de #Meliel, até porque esse livro já está acabando (deve ter mais uns 2 ou 3 caps no MÁXIMO não chorem)

3) assim que esse acabar, não vou demorar para começar o livro 2 ok? A capa está pronta. Falta a sinopse e o trailer (falando nisso, o trailer desse livro está no cap 1 quem ainda não viu corre lá)

4) até depoooooooois amores

Besitos

Os Opostos se Atraem? - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora