RUBY PORTMAN
Katherine continuou a orientar acerca do comportamento e conduta que devo manter perante o meu chefe, caso, é claro, eu queira permanecer na empresa.
Tal como dito por Nicklaus, o Sr. Radcliffe é uma pessoa bem temperamental e perfecionista, tornando imensa a lista de secretárias despedidas aparentemente por ou não atenderem os requisitos, ou não aguentarem a pressão.
Por que ele não podia simplesmente ser apenas um rosto bonito?
Assim que retornei à empresa, na minha sala, estava a advogada saindo do escritório do Sr. Radcliffe, acompanhado por ele.
A mesma ri de alguma coisa aparentemente muito engraçada e tocou de forma sutil no peito do homem que ainda mantém a expressão indolente diante de mim.
Sem querer faço contacto visual com ele, mas trato logo de direcionar discretamente o meu olhar a qualquer outro ponto da sala que não fosse eles.
— Boa tarde, senhores — cumprimentei e Melissa virou o seu rosto na minha direção, desfazendo gradualmente o seu sorriso, na verdade, o transformando em algo mais cordial. — Sr. Radcliffe, precisa de alguma coisa?
— Acompanhe a Srta. Maribor ao elevador, ela já está de saída — ele é curto e direto. — Foi um prazer voltar a vê-la, Melissa.
Ela voltou a sorrir de forma sedutora antes dos seus lábios soarem um:
— É sempre um prazer tratar negócios consigo, Harry.
Isso não pode se tornar mais constrangedor para mim...
Evitei fazer uma careta de desagrado — ou ao menos que reparem nela — e esperei pacientemente levar a mulher ao elevador e voltar ao meu trabalho.
Mas é como dizem, felicidade de pobre dura muito pouco, porque mal sento na minha cadeira para o celular fixo tocar e a chamada ser diretamente do escritório do meu superior.
Fechei os olhos e respirei profundamente antes de tirar o celular do gancho.
— Sim, Sr. Radcliffe? Precisa de mais alguma coisa?
— Apresente-se a minha sala, Srta. Portman.
E encerrou a chamada sem me deixar ao menos aprovar ou consentir com as suas ordens.
Mal-educado.
Peguei a agenda que passei a manhã toda a analisar e fui até o seu espaço privado, batendo na porta e entrando logo após a sua autorização.
Ele estava lá, imponente, escrevendo alguma coisa no seu computador enquanto permaneço parada durante muitos segundos até o homem finalmente decidir olhar para mim.
Será que preciso também pedir permissão para me sentar?
— Sente-se, Srta. Portman — digitou mais algumas coisas e pouco depois voltou a encarar-me, apontando o seu lápis na minha direção. — Li o seu currículo e achei ele um tanto quanto entediante, se me permite dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chefe
RomanceHarry Radcliffe é o CEO - presidente da multinacional agência de modelos e fabricante de cosméticos, Radcliffe's, ocupando assim sua posição de homens jovens mais bem-sucedidos. Um homem com fama que faz juz a sua personalidade fria e arrogante, ad...