RUBY PORTMAN
— Cheguei ontem pela noite, por volta das oito horas, hoje preciso resolver algumas coisas pendentes que tenho aqui.
— Podias ter ligado para mim, eu teria ido ao aeroporto receber você ou ao menos podias ter dito que virias aos Estados Unidos nessa temporada— reclamei aborrecida.
Termino por fim com um último gole o cappuccino de caramelo, levantando em seguida da mesa da cozinha e pousando o copo no lava-louças.
— Você tem razão, querida, mas é tanta coisa que tenho andado a fazer que acabo por esquecer esses pequenos detalhes — ele suspirou. — Em compensação eu te trouxe um maravilhoso presente, e como sei que tens trabalhado muito, irei fazer uma reserva para um restaurante francês que eu adoro aqui em Nova Iorque, no sábado, que tal?
— Eu amo quando você me mima, mas dessa vez eu irei dar um jantar em minha casa em comemoração a tua vinda, e embora eu saiba que isso seja demais para ti em comparação ao teu comportamento dos últimos tempos, irei ter essa bondade.
— Já disse que amo você, Ruby? — Edward perguntou com a voz um pouco arrastada e aveludada. — E que és a melhor irmã do mundo?
— Eu sei que sou — alcanço minha bolsa e as chaves para sair de casa. — Preciso ir trabalhar, falámos quando eu chegar em casa e por favor, Edward, não combina absolutamente nada no sábado, sem compromissos — encerro por fim a chamada.
Fazem cerca de seis meses que não vejo meu irmão mais velho e quase um ano que não vejo os meus pais porque todos vivem na Itália, minha terra natal e de minha mãe, e como decidi vir nos Estados Unidos terminar minha faculdade de administração, acabei ficando bastante distante de todos, os vendo apenas em datas festivas.
Entretanto, o que me faz ver meu irmão mais velho "várias vezes" é o fato dele ser empreiteiro e assim seus grandes negócios serem geridos por aqui, mas claro, meu irmão faz questão de sempre enfatizar que detesta o ambiente de Nova Iorque.
Eu até entendo ele, Toscana é um local bem mais tranquilo em relação a Nova Iorque, a comida e modo de vida não se compara, mas enquanto Edward é um jovem empresário ascendendo, eu ainda preciso trabalhar para outra pessoa para sobreviver.
E eu nunca gostei muito do fato de depender dos meus pais, e principalmente agora, o emprego na Radcliffe 's é a oportunidade perfeita de eu tomar um rumo.
O dia começou particularmente frio, com ventos gélidos mas com um céu límpido que indica pouca probabilidade de chuva, e com isso, não me contive em vestir um sobretudo preto que chega até acima de meus joelhos tapados pelo vestido tubinho da mesma cor.
Preferi me abster do guarda-chuva, contando com a minha sorte, e caso ela fosse pouca eu certamente voltaria completamente molhada em casa.
Passo primeiro na lavandaria que havia deixado o paletó de Harry — não consegui pegar antes devido a falta de tempo — e assim sigo para empresa mais cedo do que geralmente chego.
Quero organizar todo relatório do evento ainda hoje para não precisar ter que levar mais trabalho em casa, e ainda precisaria verificar os estoques de equipamentos da empresa e a agenda do Harry.
Entretanto, estou orgulhosa de mim mesma pelo evento ter sido um sucesso, consegui coordenar tudo em cima do tempo, eu realmente mereço um prêmio por tamanha eficiência, modéstia a parte.
Passo pela grande porta de vidro e cumprimento Katherine que me impede de avançar até ao elevador..
— Oi, Ruby, só ouço dizer que o evento foi um sucesso, como ocorreu? — ela pergunta sorrindo e eu me aproximo mais do balcão.
— Muito bem, foi bem interessante estar no meio de tantas pessoas influentes — comento. — Ao menos foram todos muito bem educados comigo.
— Ainda bem que foi divertido para você, eu estou ansiosa para o aniversário da empresa, bom, não quero ocupar muito o teu tempo, a Srta. Maribor chegou mais cedo com o Sr. Radcliffe na empresa, pelos vistos eu acho que estou enganada no que disse a você no outro dia — se afasta um pouco pensativa.
— Como assim? — perguntou agora curiosa e seus olhos amendoados me fitando, pouco depois ela suspira em redenção.
— Eu não tenho certeza, e pelo amor, eu não estou fazendo nenhum tipo de fofoca ainda mais se referindo ao Sr. Radcliffe, os dois chegaram juntos e pareciam mais íntimos do que aparentam, talvez seja apenas imaginação minha — dá de ombros.
— Bom, no sábado ela não estava no evento e muito menos na lista de convidados, e de qualquer forma, se o Sr. Radcliffe está ou não em um relacionamento, isso não nos diz respeito.
— Você tem toda razão — ela relaxa a postura e sorri amistosa. — Desculpa ter feito a perder seu tempo com essas coisas fúteis.
— Ah, Não há problema, Katherine — dou leves palmadas em suas mãos. — Agora preciso ir para não me atrasar e lidar com o mal humor do Sr. Radcliffe — despeço enquanto volto a me afastar para seguir em direção ao elevador.
E enquanto a caixa metálica sobe para o último andar do edifício, não me contenho em estranhar cada comportamento e peculiaridade que envolve meu chefe, porque por enquanto tento entender mais fica difícil.
Enfim, os dois se merecem mesmo, não preciso nem de meia hora de conversa com a advogada para perceber que foram feitos um para o outro, e isso não me diz respeito.
Saio do espaço e caminho calmamente em direção a minha sala particular, pouso a bolsa por cima da mesa e retiro dentro dela a agenda onde fica programada todos os compromissos sociais e marcações de Harry, e parto para sua sala com o objeto e o paletó em mão.
Minha permissão para entrar é cedida assim que deposito dois toques mais audíveis do que o normal, e claro, não foi difícil identificar a Srta. Maribor sentada do outro lado da mesa.
Ela está impecável e elegante como sempre, e não mediu esforços para virar para me fitar com uma expressão séria estampada em seu belo rosto.
Entretanto, Harry estava com a cabeça baixa analisando algum documento em mão, mas assim que me coloco no meio da sala, ele levanta o rosto e empurra com o dedo os óculos de leitura que caía em seu nariz.
Desde quando ele usa óculos?
— Bom dia, senhores — cumprimento enquanto o encaro. — Aqui está o seu paletó, Sr. Radcliffe, devidamente lavado e engomado — pouso sobre o sofá de couro do escritório presente na sala e volto a me posicionar em pé, no mesmo lugar. — E... — sou interrompida.
— Srta. Portman, sente-se — ele ordena e eu arqueio a sobrancelha.
Algo estava me incomodando muito e eu não sabia exatamente o que era até a mulher a sua frente se pronunciar.
— Soube que foi a senhorita responsável por auxiliar o Harry no jantar beneficente, estou surpresa que tenha conseguido — viro minha cabeça em sua direção e a mesma dá um sorriso, continuando: — Afinal, está aqui faz tão pouco tempo.
— Eu estou muito bem aqui, Sr. Radcliffe — a ignoro e respondo a ordem anterior de Harry, baixo os meus olhos para as anotações. — Prosseguindo, vim o notificar que transferi algumas marcações para o resto da semana para hoje poder estar livre — fecho o pequeno caderno e o volto a encarar. — Irei mandar o relatório para seu e-mail antes do horário do almoço, dê-me licença.
Harry me olha de maneira estranha mas corto quase imediatamente o nosso contacto visual me virando para partir da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chefe
RomanceHarry Radcliffe é o CEO - presidente da multinacional agência de modelos e fabricante de cosméticos, Radcliffe's, ocupando assim sua posição de homens jovens mais bem-sucedidos. Um homem com fama que faz juz a sua personalidade fria e arrogante, ad...