61

3.1K 232 4
                                    

RUBY PORTMAN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RUBY PORTMAN

Acordei cedo, o alarme ainda ecoando na minha cabeça enquanto eu me arrastava para fora da cama. A sensação de férias ainda pesava nos meus ombros, e a vontade de desligar o alarme e dormir só mais cinco minutos era grande, porém, a essa altura Harry já devia estar na empresa ou pelo menos a caminho, e eu não podia me dar ao luxo de me atrasar no primeiro dia de volta ao trabalho.

Tomei um banho rápido, deixando a água quente lavar o restante do sono. Enquanto a água caía sobre mim, a minha mente já começava a se organizar para o dia. Tinha uma lista mental de tarefas que precisava revisar antes do Sr. Radcliffe chegar.

Saí do chuveiro e sequei-me rapidamente, caminhando até o closet para escolher uma roupa, que fosse apropriada para o retorno ao escritório. Optei por um vestido tubinho preto, ajustado na medida certa, que destacava as curvas sem exageros já que eu havia ganhado uns pouquinhos, mas relevantes, quilinhos a mais. Peguei um par de scarpins pretos e finalizei com um sobretudo da mesma cor para enfrentar o frio lá fora. Olhei o meu reflexo no espelho e, satisfeita, arrumei o cabelo solto, deixando-o cair suavemente sobre os ombros.

Com a bolsa em mãos e a pasta de papeladas também, saí do quarto e fui para a cozinha, onde encontrei Sophia já sentada na bancada, com uma xícara de café na mão. Ela estava concentrada no celular, e notei que estava vendo algumas das fotos, provavelmente que havia tirado nos últimos dias.

— Bom dia, dorminhoca. — Ela disse, sem desviar os olhos da tela, mas com um sorriso no rosto.

— Bom dia. — Respondi, pegando uma xícara e servindo café para mim também. — Como estão as coisas? Muitos trabalhos novos surgindo?

Sophia suspirou, largando finalmente o celular na bancada e me olhando.

— Até que sim. Fechei um contrato com uma revista nova. Eles querem umas fotos mais artísticas, sabe? Algo que não seja só o de sempre. — Assenti, pegando uma bolacha de água e sal e passando manteiga nela.

— Isso é ótimo, Sophia. Você estava comentando sobre isso nos últimos meses, eu sabia que ia conseguir algo grande assim. Eles com certeza vão adorar o seu trabalho. — Ela sorriu, mas havia uma pontada de preocupação nos olhos dela.

— Sim, espero que sim. Mas você sabe como é... Sempre bate aquela insegurança antes de começar algo novo.

— Isso é normal. — Respondi, dando um gole no café. — E é o que te mantém focada. Você sempre faz um trabalho incrível, então não se preocupe. Só faz o que você sabe fazer de melhor.

A morena assentiu, parecendo um pouco mais aliviada com as minhas palavras. Terminamos de tomar o café da manhã em silêncio, e quando terminei, levantei-me, ajeitei o vestido e me inclinei para dar um beijinho na testa de Sophia.

— Tenho que ir agora. — Falei, pegando a minha bolsa e o celular. — Nos vemos mais tarde?

— Claro. Boa sorte lá no escritório. — Disse ela, acenando enquanto eu saía pela porta.

ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora